Anúncio

Como hidratar os joelhos e cotovelos? Saiba como ter a pele perfeita e macia

Conheça as melhores dicas para cuidar da pele em casa

Anúncio


Toda mulher sabe que cuidar da pele pode ser primordial para se sentir mais bonita e também, com mais autoestima. E uma das áreas que mais precisa de cuidados, é a região das dobras como cotovelos e joelhos. Sendo assim, hoje, 21 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar como hidratar os joelhos e cotovelos em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como hidratar joelhos e cotovelos

Uma das regiões mais ressecadas do corpo humano são os joelhos e cotovelos. Assim, por conta das dobrinhas e por serem mais enrugados, precisam mesmo de um cuidado extra. Portanto, a partir de agora você vai saber o que fazer para manter a área sempre suave e macia.

Leia também: como deixar as unhas fortes? veja 7 dicas espertas e baratas

Como cuidar de joelhos e cotovelos?

Como hidratar os joelhos e cotovelos
Lembre-de de hidratar os cotovelos todos os dias com um bom creme hidratante, além de esfoliar a pele sempre. Fonte: Canva

Antes de mais nada, você precisa lembrar que a hidratação da pele começa de dentro para fora. Desse modo, beber muita água pode deixar a pele livre do ressecamento, inclusive as dobrinhas. Ademais, é a única forma de fazer a hidratação chegar onde os cremes não podem alcançar. Por isso, tente tomar pelo menos 1,5 ou 2 litros de água por dia para hidratar joelhos e cotovelos.

Por outro lado, outra dica bacana de como hidratar os joelhos é fugir da água quente, principalmente na hora do banho. Todavia, a água quente ajuda a tirar todos os óleos naturais que o próprio corpo produz ao longo do dia. Dessa forma, a pele pode ficar ressecada e com o passar do tempo, pode até envelhecer mais rápido por conta da falta de hidratação.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Como hidratar os joelhos e cotovelos?

À princípio, você pode hidratar os joelhos e cotovelos em casa com o mesmo creme hidratante que passa no corpo, de preferência todos os dias. Mas quem estiver a fim de um cuidado extra, pode procurar por cremes próprios para a área.

Outrossim, esfoliar essas áreas pelo menos 2 vezes por semana, é uma boa dica para se livrar das células mortas. Desse modo, você terá uma pele limpa, restaurada e muito mais macia. No entanto, vale lembrar que você deve massagear os cotovelos e joelhos com movimentos circulares.

Por que os joelhos e cotovelos ficam escuros?

Apesar de parecer estranho, a maioria das mulheres costumam ter os joelhos e cotovelos mais escuros. Mas normalmente isso acontece devido a falta ds hidratação no local, além da genética e excesso de sol na área. Sendo assim, se você usar um bom protetor solar e hidratar joelhos e cotovelos sempre, dificilmente eles irão escurecer demais.

Portanto, agora você já sabe como hidratar os joelhos e cotovelos em casa, com dicas simples e práticas. Ademais, para conferir outras dicas de como cuidar do corpo e da pele, é só ficar ligado nas nossas próximas matérias.

Veja também: laquê caseiro: como fixar penteados com produtos que você tem em casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...