Anúncio

Saiba como lavar o cabelo cacheado corretamente: veja 5 cuidados essenciais que você deve ter

5 cuidados essenciais que as cacheadas precisam ter ao lavar os cabelos

Anúncio


Talvez você não imagine, mas quem tem cachos precisa tomar uma série de cuidados na hora da lavagem dos fios. Sendo assim, hoje, 22 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar como lavar o cabelo cacheado, com 5 dicas poderosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como lavar o cabelo cacheado

Antes de mais nada, vale ressaltar que para conquistar cachos perfeitos, você deve também hidratar os fios com frequência. Ademais, usar um bom ativador de cachos também é muito importante para ter um cacheado mais definido no dia a dia.

Leia também: como usar gelatina para ter cachos incríveis? veja dicas caseiras

Como lavar o cabelo cacheado?

Como lavar o cabelo cacheado
Saiba como lavar e cuidar dos seus cachos em casa para ficarem perfeitos, com dicas simples para a hora da lavagem. Fonte: Canva

Primeiramente, você vai precisar escolher um bom shampoo para fazer a limpeza dos seus fios em casa. Contudo, é importante que você escolha shampoos sem sal, com ativos que combatam o ressecamento e o frizz, um dos maiores problemas que cabelos crespos e cacheados costumam enfrentar no dia a dia.

Todavia, outra dica esperta para seguir na hora de lavar cabelos cacheados é evitar usar água muito quente, que além de ressecar, abre demais a cutícula dos cabelos, deixando-os porosos demais. Sendo assim, o ideal é lavar os fios com água fria ou morna. Aliás, a água fria é ótima para dar mais brilho aos fios.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Por outro lado, na hora de lavar o cacheado você deve massagear suavemente a cabeça, por alguns minutos para ajudar também no crescimento dos fios. Ademais, tente sempre focar em passar o shampoo na raiz dos cabelos, pois a oleosidade dos cachos quanto estão sujos, costumam se concentrar no couro cabeludo na maioria dos casos. Portanto, essa é a melhor forma de como lavar o cabelo cacheado.

Pode molhar os cabelos cacheados todos os dias?

À princípio, quem tem cabelo crespo ou cacheado sabe que a textura dos fios costuma ser mais fina e seca. Desse modo, você deve evitar a lavagem diária para manter um pouco mais da hidratação natural dos fios. Portanto, nada de lavar os cabelos todos os dias, a não ser que seu cabelo seja muito oleoso.

Quantas vezes por semana se deve lavar o cabelo cacheado?

À primeira vista, o recomendado é lavar os cabelos cacheados pelo menos a cada 2 dias ou 3 vezes por semana. Mas se você tiver os fios oleosos ou mistos, pode sim lavar os cabelos todos os dias, ainda mais nas temporadas mais quentes, como na primavera e verão.

Portanto, agora você já sabe como lavar o cabelo cacheado e se por acaso, você tiver os fios assim, deve colocar nossas dicas em prática o mais rápido possível para ter bons resultados. Por fim, continue de olho no nosso site para conferir mais dicas de como cuidar dos seus cachos em casa.

Leia agora: mousse capilar: descubra para que serve e como usar corretamente

Confira direto do nosso canal do youtube dicas de moda para usar jeans e branco!

Carregando comentários aguarde...
...
...