Anúncio

Como limpar pincel de maquiagem: descubra agora dicas imperdíveis

Aprenda agora o passo a passo simples de como limpar os seus pincéis de maquiagem

Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Karla Camacho. Você sabe como limpar pincel de maquiagem? Pois bem, essa dúvida muitas pessoas têm. Assim sendo, o News Cotidiano aproveita para sanar as dúvidas e te ensinar exatamente tudo o que você precisa saber. Quem gosta de se maquiar já sabe, pincel sujo interfere e muito no resultado da make. Veja neste artigo dicas de como manter seus pincéis limpos e higienizados.

Continua depois da publicidade

Por que devo manter meus pincéis de maquiagem sempre limpos?

Os pincéis são as ferramentas usadas no processo de transformação por maquiagem. Assim como o carpinteiro precisa de um bom serrote e um bom martelo, o maquiador precisa de pincéis macios e limpos para obter o melhor resultado.

Aliás, com os pincéis sujos, não só remetem a desleixo, como também alteram o resultado esperado da make. Os vestígios de maquiagens anteriores em contato com as novas cores geram reações e até cores inesperadas.

Além disso, um pincel em contato com a pele, acumula maquiagem, restos de células e com isso bactérias e fungos. Tudo isso pode gerar riscos de infecção cutânea em quem utilizá-los.

Então, leia a seguir: Misturinha Caseira Que Perfuma A Casa Toda; Confira Essas…

Como limpar pincel de maquiagem

Ademais, o ideal é que a higienização seja feita após todos os usos, para que o pincel não permaneça muitas horas em contato com a sujidade.

Continua depois da publicidade

Para maquiadores profissionais, quanto mais itens descartáveis tiver será melhor e mais saudável para uso em suas clientes.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja os produtos mais utilizados na limpeza dos pincéis:

  • Sabonete ou shampoo de bebê;
  • Sabonete glicerinado;
  • Detergente neutro;
  • Sabão de coco;
  • Sabonete bactericida;
  • soro fisiológico.

Deixe seus pincéis e esponjas de maquiagem de molho em água o suficiente para cobri-los e qualquer um destes sabões.

portanto quanto ao soro fisiológico é indicado para uma limpeza rápida, já que não há a possibilidade de se fazer a lavagem completa.

limpar pincel de maquiagem - Reprodução Canva
limpar pincel de maquiagem – Reprodução Canva

Como secar os pincéis de maquiagem?

Logo após o molho, mexa delicadamente para que a sujeira se desprenda dos pincéis e esponjas. Enxague em água corrente, esprema as esponjas e seque com uma toalha.

Você pode acelerar a secagem utilizando um secador de cabelo, mas evite fazer isso com frequência, pois o jato quente pode deformar o formato original do pincel.

É importante que tanto os pincéis quanto as esponjas sejam guardados completamente secos. Para assim evitar mofos e bactérias. Sendo assim, se puder mantê-los na sua embalagem original ou em estojos fechadinhos, ficará melhor ainda.

Como manter as cerdas sempre macias?

As cerdas dos pincéis tendem a ser de material natural, aliás o que pode ressecar com os processos de lavagens frequentes. Realize hidratação nas suas cerdas periodicamente, para isso utilize óleos naturais como:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de coco;
  • Óleo mineral;
  • Argan.

Em seguida, massageie suavemente as cerdas, deixe descansar por 30 minutos e lave como de costume.

Por fim, leia a seguir: Como Deixar Os Pés Lisinhos Como De Bebê? Aprenda Os Truques…

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...
...