Anúncio

Como preparar a pele para maquiagem? 3 passos essenciais que você não pode deixar de seguir

conheça agora o passo a passo essencial para preparar sua pele para receber a maquiagem

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022, por Karla Camacho – Você sabe como preparar a pele para maquiagem? Pois bem, além de fazer com que ela fique mais uniforme e dure o dia todo, ainda contribui para a saúde da pele.

Continua depois da publicidade

Por isso, fique conosco até o final, e veja aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO 3 passos essenciais, para uma pele saudável e uma make duradoura!

Por que preparar a pele antes da maquiagem?

A preparação é um passo extremamente importante, não só para a saúde de sua pele. Também para a melhor fixação de sua maquiagem.

Ademais, os produtos utilizados para fazer uma make completa podem agredir as camadas da pele. Por isso, fazer uma espécie de barreira protetora é essencial.

Além disso, os 3 passos que mostraremos a seguir podem ajudar para que sua make dure o dia todo, sem craquelar ou escorrer. Então continue lendo para saber mais!

pele para maquiagem - Reprodução Canva
pele para maquiagem – Reprodução Canva

1° Passo: Limpeza

Antes de começar sua maquiagem, o primeiro passo é fazer a limpeza completa de sua pele. Comece com o sabonete líquido ou espuma de limpeza para remover todo o suor e oleosidade de sua pele.

Continua depois da publicidade

Caso haja necessidade, passe também um produto esfoliante para remover os tecidos mortos. E deixar sua pele com um aspecto liso e viçoso. Assim seus poros ficaram limpos e preparados para receber os produtos que viram a seguir.

2° Passo: Hidratação da pele

Após realizar a limpeza e esfoliação da pele, é possível que ela fique um pouco seca. Ademais, os produtos da make também podem ressecar sua pele. Por isso, a hidratação é tão importante.

Basta escolher um hidratante ideal para seu tipo de pele. Ou seja, mista, seca ou oleosa. Passe uma pequena quantidade, por todo rosto, pescoço e colo.

3° Passo: Protetor solar

O último mas não menos importante passo antes de fazer sua maquiagem, é o protetor solar. Ele é um produto indispensável a qualquer dia, com ou sem make e mesmo que esteja nublado. Afinal, os raios ultravioletas presentes na luz solar conseguem penetrar sua pele através de qualquer barreira.

Mesmo que a base utilizada na maquiagem possua fator de proteção solar. Isso não dispensa o uso do produto, escolha uma opção com um fator de proteção acima de 30 e passe uma camada uniforme sobre a pele do rosto, pescoço e o colo protegendo assim de qualquer dano solar.

Então, gostou de conhecer os 3 passos para preparar a pele para maquiagem? A partir de agora, sempre que for se produzir, faça essas três etapas antes de começar sua maquiagem!

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...
...