Anúncio

Pés lisinhos? Veja os segredos para deixa-los mais macios e sem rachaduras

Anote as dicas essenciais!

Anúncio


O cuidado com os pés é bastante importante! Ainda mais para aquelas pessoas que passam o dia todo em pé, utilizando sapatos apertados e quentes. Com o tempo os pés ficam com rachaduras, frieiras e ressecados. Por esse motivo, aprenda hoje, 11 de janeiro de 2022, como ter os pés lisinhos, aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

O segredo dos pés lisos

Como ter os pés lisinhos.
Como ter os pés lisinhos. Foto: Canva pro

Com a virada do ano, férias escolares, feriados e início do verão, é comum a gente utilizar mais vezes sandálias e chinelos que expõe os pés. Entretanto, os pés que antes estavam maltratados, agora necessitam recuperar a hidratação e maciez. Confira abaixo o passo a passo para ter os pés lisinhos!

Veja também: Cabelos muito ressecados? Veja como hidratar em casa e salve seus fios

Comece pela hidratação

O segredo número 1 para os pés lisos é saber hidratá-los. Assim, o indicado é hidratar pelo menos 1 vez ao dia, utilizando cremes hidratantes antes de ir dormir. Você pode usar os cremes industrializados, ou se preferir fazer misturas caseiras, como o creme com glicerina e babosa. Lembre-se de massagear bem os pés.

Seque bem os pés

Em seguida, sempre após os banhos seque bem os pés utilizando uma toalha macia de algodão, principalmente se você for calçar um sapato em seguida. Isso garante que fungos, micoses e frieiras cresçam nos pés.

Evite lixar

Como ter os pés lisinhos.
Como ter os pés lisinhos. Foto: Canva pro

Muitas pessoas acham que lixar os pés constantemente é a forma de retirar a pele morta, deixando-a mais lisa. Porém, o que ocorre é totalmente o contrário. As lixas agridem a sola dos pés, engrossando a região e provocando bolhas. Se for utilizar, faça apenas 1 vez no mês, e de forma delicada, para não causar rachaduras.

Continua depois da publicidade

Faça a esfoliação

A esfoliação é a forma ideal de retirar as peles mortas dos pés, sem enrijecê-los. Para isso, utilize produtos indicados para os pés, faça movimentos circulares e delicados, em seguida é só enxaguar e secar bem.

Amacie os pés e faça pedicure

Amaciar os pés é muito utilizado nas pedicures para retirar cutículas e facilitar a limpeza das unhas. Normalmente é utilizado uma bacia com água morna, um pouco de vinagre, e deixe os pés mergulhados por cerca de 20 minutos.

Em seguida, não deixe de fazer uma pedicure completa, retirando cutícula, limpando as partes ressecadas, e cremes para os pés.

Sapato apertado nunca mais!

Os sapatos apertados são os inimigos dos pés macios, pois impedem os pés de respirar, acumulando sujeira e suor. Ademais, os sapatos apertados enrijecem a sola do pé pelo atrito constante.

Vá ao profissional indicado

Por fim, não tem jeito. Se você pensa em pés lisos e saudáveis, é necessário visitar um bom podólogo. Só ele tem a capacidade de dizer o tratamento adequado para o seu tipo de pé, e identificar qualquer irregularidade com as unhas, sola, cutículas e a forma correta de pisar.

Veja também: Como fazer a sobrancelha de henna durar mais? Veja os segredos agora mesmo

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...