Anúncio

Como tirar olheiras em minutos? Aprenda as estratégias de beleza

Todas as pessoas estão sujeitas a ter olheiras. As causas mais comuns são as situações de cansaço, fatores genéticos, dormir mal, estresse.

Anúncio


Ponta Grossa, 14 de março de 2022 ─ Como tirar olheiras em minutos ─ Você acorda e percebe que seus olhos estão inchados e que abaixo deles tem uma coloração escura. Ou seja, acordou com as famosas olheiras. O News Cotidiano mostra como se livrar do problema bem rapidinho!

Continua depois da publicidade

Como tirar olheiras em minutos

Todas as pessoas estão sujeitas a terem olheiras. As causas mais comuns são as situações de cansaço, fatores genéticos, dormir mal, estresse, desequilíbrios hormonais e outras!

Pessoas com uma maior propensão a ter olheiras devem cuidar da sua alimentação. O ideal é fazer refeições balanceadas e hidratar o rosto também na parte inferior dos olhos. Mas existem procedimentos que podem ser realizados para diminuir as olheiras rapidamente.

Compressas

Faça compressas com camomila! Você pode pegar um sachê de camomila, colocar na água morna até que se forme um chá. Deixe esfriar e depois embebeda dois chumaços de algodão com o chá e use nos olhos deixando por 10 minutinhos!

Veja também: Como fazer uma máscara relaxante com pepino? Veja agora mesmo

Legumes nos olhos

Como tirar olheiras em minutos
Como tirar olheiras em minutos – Foto: Getty Images.

Corte rodelas de pepino ou batatas e coloque nos olhos, estes legumes têm efeitos calmantes! As rodelas devem estar geladas e ser usadas nos olhos por 20 minutos! Depois use água morna para lavar o rosto!

Continua depois da publicidade

Fruta

O uso de rodelas grossas de tomate também são um excelente procedimento para terminar com olheiras, o fato de terem vitamina C, contribuem para o clareamento da pele no local! Deixe agir por 10 minutinhos e depois lave! Assim como as outras dicas, o tomate precisa estar gelado!

Pedra de gelo

É um procedimento clássico para quem quer exterminar as olheiras, para usar enrole um cubo de gelo em uma toalha e coloque nos olhos por 5 segundos! Não coloque o gelo diretamente na pele e nem deixe muito tempo, pois o gelo pode machucar a sua pele.

Leite

Para tratar as olheiras use algodão embebido no leite por 20 minutos e retire!

Você pode também usar maquiagem para disfarçar as olheiras, mas sempre se lembre de passar um protetor solar antes de se maquiar e, caso você tenha propensão a ter olheiras é importante fazer agir de forma preventiva:

1) Procure dormir pelo menos 8 horas por noite
2) Reduza o consumo de sal
3) Elimine o tabagismo de sua vida
4) Controle ou, então, deixe de consumir bebidas alcoólicas
5) Faça massagens frequentes com um bom produto na região dos olhos. As massagens devem ser bem leves para não machucar a região;
6) Não deixe de procurar um dermatologista, principalmente se você vai aderir produtos específicos para o tratamento de olheiras. Esta dica é importante pois um profissional vai te indicar o melhor tratamento para o tipo específico de suas olheiras!

E finalmente, descanse, encontre distrações e cuide-se.

Veja também: Saiba como diminuir a papada através de uma automassagem simples

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...