Anúncio

Como tratar pele manchada por depilação: veja como fazer o clareamento com dicas naturais

Saiba como tratar a sua pele manchada após a depilação

Anúncio


Rio de Janeiro, 10 de abril de 2022, por Priscila Lívia Como tratar pele manchada por depilação? Aprenda hoje, no Blog News Cotidiano do Folha Go, os segredos de ter uma pele sem essas manchas incômodas. Afinal, veja como fazer o clareamento com dicas naturais, e mesmo depois de um longo processo de depilação.

Continua depois da publicidade

Saiba como tratar pele manchada por depilação: veja como fazer o clareamento com dicas naturais

Agora, para não ter a pele manchada por depilação, você deve seguir essas três dicas naturais. Para conseguir fazer o clareamento da área que está manchada após o processo de retirada dos pelos, e não mais se preocupar, e o melhor, o procedimento é muito simples de fazer. Confira!

Leia também: máscara caseira simples: confira dicas para combater espinhas e cravos facilmente

Usando o óleo de coco para clarear a pele

Saiba como tratar pele manchada por depilação
Saiba como tratar pele manchada por depilação- Reprodução Canva Pro.

Primeiro, temos o uso de óleo de coco, que consegue clarear a pele manchada. Ele consegue ter esse efeito, por conta que tem grandes propriedades como antioxidante e antifúngicas. Para fazer essa mistura, vai precisar de algo além de óleo de coco.

Portanto, para conseguir fazer essa pasta, coloque uma colher de óleo num pote com uma colher de bicarbonato. Depois algumas gotas de óleo essencial de laranja doce. Com uma espátula, passe com movimentos circulares essa pasta e retire após 15 minutos de uso.

Torne as batatas as suas maiores aliadas

Em seguida, temos o uso da batata, que pode ser uma das suas maiores aliadas para conseguir acabar com as manchas de depilação. E ela consegue fazer isso, porque a batata vai estimular a revitalização da sua derme, assim retirando aquelas manchas.

Continua depois da publicidade

Agora, para conseguir fazer isso, pegue uma batata inteira e coloque dentro do liquidificador. Bata até que se torne uma pasta meio líquida, pegue depois duas colheres de vinagre de maçã e uma de óleo de coco e misture bem.

Por fim, pegue um algodão, e molhe sempre nessa mistura. E passe por toda a pele manchada, faça isso por 14 dias seguidos, para conseguir tirar qualquer mancha.

O segredo do uso de arroz branco

Logo, também temos o uso de arroz branco, que tem uma propriedade chamada de ácido kójico. Que além de clarear a pele manchada, vai deixar a cor mais uniforme, por isso ninguém vai perceber que você teve uma mancha ou que você clareou a pele.

Então, para utilizar o arroz branco, você deve pegar por volta de 200g do grão e colocar no liquidificador. E bata, até que forme um tipo de farinha, depois só adicione 30 ml de leite e bata novamente. Deixe formar uma pasta e passe sobre a mancha, tire após meia hora de uso.

Como evitar as manchas

Por fim, para você conseguir evitar essas manchas que surgem depois da depilação, cerca de 72 horas antes de começar o procedimento depilatório, faça uma esfoliação no local. Bem como, após depilar passe um creme hidratante. E jamais utilize ácidos na região no período que a pele estiver sensível.

Leia também: escalda pés: descubra tudo sobre a técnica e seus benefícios relaxantes

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...