Anúncio

Veja como usar babosa no rosto para tirar manchas: deixe sua pele renovada de forma natural

Babosa para tratamento de manchas na pele

Anúncio


A aloe vera, popularmente conhecida como babosa é um vegetal que possui propriedades medicinais. Muito eficaz no tratamento de manchas e queimaduras, além de hidratar e cuidar da pele, estimula a produção de novas células. Hoje, 30 de dezembro de 2021, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como usar babosa no rosto para tirar manchas.

Continua depois da publicidade

Descubra como usar babosa no rosto para tirar manchas

É muito fácil o cultivo da babosa por ser uma espécie de planta que necessita de pouca manutenção. No entanto, grandes são os benefícios que proporciona a saúde, principalmente na hidratação e tratamento de pele. Descubra agora a forma de utilizar babosa no rosto para tirar manchas.

Confira aqui: 4 cortes de cabelo curto que te deixam mais jovem: inspire-se

Babosa no tratamento de manchas

Como usar babosa no rosto para tirar manchas - Reprodução Canva Pró
Como usar babosa no rosto para tirar manchas – Reprodução Canva Pró

Tratar manchas na pele com uso da babosa é muito simples, pois é um vegetal potente e não precisa ser misturado a outros produtos. Sendo assim, para sua utilização, é preciso apenas que se retire a casca, e passe o gel na pele.

A escolha é sua, se deixa alguns minutos apenas (no mínimo quinze minutos) ou se passa quando for dormir para retirar apenas no outro dia e ter melhores resultados. Ademais para retirar basta lavar a pele com água fria e ter constância na aplicação para bons resultados.

Babosa e óleo de coco

Para essa receita, será necessária a babosa, óleo de coco e um pouco de mel. Ademais essa mistura aplicada na pele será ideal para tratar de acnes, esfoliar, prevenir rugas e tirar manchas. No entanto, há pessoas que não gostam muito do cheiro de babosa, esses ingredientes a mais irão agregar na mistura e reduzir o cheiro marcante do vegetal.

Continua depois da publicidade

Em uma vasilha, amasse a parte de dentro da babosa e misture com uma colher (de chá) do óleo de coco, coloque a mesma medida de mel até ficar homogêneo. Para aplicar, limpe a pele com um sabonete que preferir e então aplique a mistura em movimentos circulares.

Você pode deixar agir a noite toda, ou ao menos por uma hora. Para lavar, use água abundante fria ou levemente aquecida.

Babosa, argila e alecrim

Essa mistura é perfeita para quem sofre ou sofreu com acne, pois além de tratar as manchas, irá reduzir ainda à oleosidade da pele. Para está receita será necessário apenas, um pedaço de babosa, uma colher de argila (pode ser uma colher de sopa) e óleo essencial de alecrim.

Misture o gel da babosa e a argila com cinco gotas do óleo de alecrim. Então com água morna, limpe o rosto para facilitar a abertura dos poros e aderência do produto. Com movimentos circulares aplique a mistura na pele. Deixe agir por aproximadamente quarenta minutos e em seguida, com água fria, enxague.

Dicas especiais para o êxito no tratamento

Se fizer um tratamento constante, com aplicação todos os dias, na primeira semana já será possível observar a diferença e clareamento das manchas da pele. Ademais utilize sempre o protetor solar, para evitar o surgimento de novas manchas.

Confira aqui: 3 segredos das cabeleireiras para ter o cabelo de salão em casa; confira já

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...