Anúncio

Confira dicas importantes para o cabelo crescer rápido e facilmente

Lavar corretamente os fios ajuda a circulação do couro cabeludo

Anúncio


Brasília, 22 de março de 2022  – Quer dicas para o cabelo crescer rápido? Pois bem, o Blog News Cotidiano do Folha GO preparou esse artigo para você!

Continua depois da publicidade

O cabelo tem uma grande responsabilidade sobre a nossa autoestima, ele afeta diretamente como a gente está se sentido. E muita gente adora ficar com cabelos bonitos e saudáveis.

Contudo, muita gente tem dificuldade com o crescimento dos fios. Além disso, as pessoas desejam ter um cabelo lindo, saudável e volumoso e que cresça rápido, principalmente para poder se sentir bonitas. Ou seja, a nossa autoestima depende muito dos nossos fios. 

O cabelo cresce todos os meses?

Contudo, alguns problemas podem surgir e podem acabar atingindo a saúde dos cabelos, e afetar o crescimento deles. Sendo assim, é normal encontrar pessoas que vivem reclamando que o cabelo cresce e quando cresce é muito devagar. 

Geralmente, o cabelo cresce em média 1,2 cm, mas, cada pessoa tem a sua velocidade, pois tem alguns fatores que contribuem para isso. Como fatores genéticos, a forma como se cuida dos cabelos. 

Se você não pode contar com fator genético, deverá seguir os cuidados necessários para conseguir cabelos compridos e bonitos que tanto deseja. Mas, antes disso, entenda que outros fatores podem estar afetando os fios. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como Cuidar Da Sua Roupa Íntima? Veja Dicas Importantes Para O Dia A Dia

Continua depois da publicidade

Causas que impede o crescimento do cabelo

Cuidar do cabelo diariamente será fundamental para o cabelo crescer rápido
Cuidar do cabelo diariamente será fundamental para o cabelo crescer rápido – Foto: Adobe Stock

Antes de tudo, entenda que certos fatores podem afetar o crescimento do cabelo, e muitas vezes está relacionado a nossa saúde. Nesse sentido, alguns dos principais fatores que podem ocasionar a falta de crescimento podem ser doenças como artrite, tireoide e até mesmo problemas hormonais. 

Deste modo, é necessário procurar um médico para avaliar o seu caso, sempre faça um check para conferir como está a saúde. Além disso, tenha uma alimentação balanceada, ela interfere bastante no crescimento do cabelo. 

Além de não crescer, os fios podem cair mais facilmente, por controlar a alimentação. E busque fazer atividades físicas para amenizar o estresse e ansiedade. Estes distúrbios psicológicos também podem gerar a falta de crescimento do cabelo. 

Agora, outro ponto muito importante é a limpeza, pois a falta de cuidados diários vai afetar o crescimento dos cabelos. E comprometer outros aspectos da saúde do couro cabelo e gerar problemas mais graves. 

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Agora, que já sabemos de alguns fatores, vamos seguir o passo a passo para ter cabelos lindos e saudáveis e que cresçam rápido. Em primeiro lugar, você deve cuidar da alimentação, ingerir comidas pobres em nutrientes e preservar a matriz capilar. 

Então, se você é do time que vive em fast food, comida enlatada, congelada, embutidos e consome muito açúcar é melhor parar. Além disso, a próxima dica está relacionada a saúde também.

Dado que o tabagismo é outro fato que compromete a saúde dos fios, pois ele reduz a oxigenação dos bulbos capilares. Pense na sua saúde e procure ajuda para parar de fumar pois além de fazer mal ao crescimento do cabelo, compromete toda a sua saúde. 

Agora, em relação aos cuidados. Precisamos entender que o couro cabeludo precisa de alguns estímulos. Entre eles está a massagem durante a lavagem do cabelo, a massagem deve ser feita de forma cíclica em movimentos que estimulam a circulação sanguínea e favorecem o crescimento. 

Além disso, procure fazer hidratação capilar regularmente, de preferência uma vez por semana. Caso esteja fazendo algum tratamento químico, procure verificar os produtos que serão usados, pois podem danificar os fios. 

Por fim, para ajudar no crescimento dos cabelos, evite usar alguns acessórios como boné, mas, procure prender o cabelo. Prender o cabelo contribui para o aceleramento do crescimento dos cabelos. Entenda que essa pressão natural proporciona um estímulo no couro cabeludo. 

Veja também: 5 Ideias Simples E Perfeitas Para Deixar Seu Banheiro Sempre Limpo E Cheiroso; Confira

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...