Anúncio

Conheça a mistura para borrifar nos cabelos cacheados e use no dia-a-dia

Confira mistura para borrifar nos cabelos cacheados: um aliado na hora de modelar

Anúncio


Rio de Janeiro, 12 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Para cachos mais bonitos, o Blog News Cotidiano do Folha Go a mistura perfeita para borrifar nos cabelos cacheados para usar no dia-a-dia.

Continua depois da publicidade

Assim hoje, veja como fazer para deixar seu o cabelo mais leve e solto, além de hidratá-los de forma a ficarem mais brilhantes e saudáveis.

Conheça a mistura para borrifar nos cabelos cacheados e use no dia-a-dia

Os cabelos cacheados são fáceis de cuidar quando você descobre truques certo que lhe auxiliam na hora dos cuidados. Logo é importante fazer experimentos com produtos confiáveis até encontrar aquele que melhor define seus cachos.

Um excelente aliado para umedecer o cabelo é o borrifador. Já que ele é perfeito para aplicar água e produtos no cabelo, pois controla a quantidade aplicada. Dessa forma é possível evitar que fiquem encharcados e é mais fácil modelá-los.

Leia também: Descubra as razões de se esfoliar a pele e quais benefícios oferece

Mistura para modelar os cachos

Conheça a mistura para borrifar nos cabelos cacheados e use no dia-a-dia
Conheça a mistura para borrifar nos cabelos cacheados e use no dia-a-dia — Reprodução Canva Pró

Antes de mais nada, para modelar e reativar os cachos após uma noite de sono, essa misturinha que você vai aprender agora é excelente. Em um borrifador coloque duas colheres de chá de creme para pentear e 300 ml de água com 2 gotinhas de óleo vegetal.

Continua depois da publicidade

Todavia, se seu cabelo for muito oleoso, você pode dispensar o óleo. Agite bem o borrifador antes de usar e aplique a mistura aos pouquinhos no cabelo apertando levemente para modelar os cachos.

Continua depois da publicidade

Uma mistura para hidratar cabelos cacheados

Caso seu cabelo esteja precisando de hidratação, você pode fazer uma mistura com Bepantol. Portanto, tenha em mãos uma tampa Bepantol líquido, uma colher (chá) de glicerina líquida e 300 ml de água coloque tudo no borrifador e agite bem.

Em seguida aplique no cabelo dividindo-o em mechas e modelando como preferir. Mas se sua intenção é apenas hidratar as madeixas e tirar o produto, então não há necessidade de modelar. Com essa mistura seu cabelo vai ficar bem mais saudável.

Redutor de volume

À primeira vista se você é daquelas que não curte cabelo muito volumoso, você vai amar essa mistura para reduzir volume. Use a medida de uma colher de chá e coloque em um borrifador uma colher de creme de pentear, uma colher de Mousse capilar.

Em seguida, complete o frasco com água, tampe e agite. Na hora da aplicação coloque um pouco na mão e passe no cabelo, de preferência da metade do cabelo até as pontas. Assim você evita deixar a raiz oleosa.

Mistura para quem quer cachos volumosos

Agora se o seu objetivo é dar volume aos seus cachos use essa mistura. Em primeiro lugar, adicione no borrifador 300 ml de soro, uma colher (de café) com queratina líquida, uma gotinha de óleo vegetal e uma colher (chá) de gel definidor de cachos.

Agite bem a misturinha e aplique nos cabelos cacheados modelando-os para que fiquem bem soltinhos e leves. Entretanto, não passe os dedos nos cabelos, apenas os aperte levemente as pontas, afofando para cima.

Leia também: aprenda a eliminar odores desagradáveis de sapatos e tênis

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Usar aromatizantes de ambientes, é uma excelente opção de manter o lar sempre perfumado. No entanto, quando vamos ao supermercado em busca de algumas opções, nem sempre encontramos opções baratas e com as fragrâncias que gostamos.

Carregando comentários aguarde...
...
...