Anúncio

Conheça o shampoo que remove impurezas; como usar e seus benefícios

Descubra qual o melhor shampoo para remover impurezas

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Conheça o shampoo que remove impurezas, como usar e seus benefícios.

Continua depois da publicidade

Assim, no Blog News Cotidiano, do Folha GO, você garante um cabelo de cinema que vai deixar todos encantados com tanta beleza e maciez.

Shampoo que remove impurezas

Você já ouviu falar no shampoo antirresíduos? Se ainda não ouviu, saiba que ele pode ser a aposta perfeita para quem quer ter o cabelo livre de impurezas e sempre radiante. Então, vale saber mais desse segredo que vai mudar os seus fios.

Como ele funciona?

O shampoo antirresíduo é um produto de limpeza profunda. Isso acontece porque ele tem um PH alcalino. Dessa forma, quando ele entra em contato com os fios que tem um PH ácido, as escamas capilares abrem e isso faz com que ele remova resíduos mais difíceis.

Os benefícios são diversos

Conheça o shampoo que remove impurezas
Conheça o shampoo que remove impurezas — Reprodução Canva

Oleosidade em excesso ou sujeira entopem as cutículas dos fios. Isso faz com que eles demorem para crescer. Além disso, podem ficar fracos e quebradiços. Logo, o shampoo antirresíduos acaba com esse problema e deixa as mexas saudáveis e bonitas.

Todo mundo pode usar?

O shampoo antirresíduos é indicado para qualquer pessoa. Porém, o uso frequente dele pode tirar um pouco do óleo natural dos fios. Assim, com o passar do tempo o cabelo pode ficar ressecado.

Continua depois da publicidade

Quando usar o shampoo antirresíduos?

A frequência do shampoo depende do nível de sujeira e o tipo de cabelo. Basicamente, se os seus fios estão muito oleosos, provavelmente o shampoo comum não vai dar conta do recado. Então, nesses casos, invista nesse potente removedor de sujeira.

Outro ponto a se considerar é o tipo do cabelo. Isso, porque, se o seu cabelo já for naturalmente ressacado, o quadro pode piorar. Logo, nesses casos, ele pode ser usado no máximo a cada quinze dias.

Cabelos tingidos precisam de uma atenção especial

Como foi dito, os shampoos antirresíduos abrem as escamas dos fios. Desse modo, se usado com frequência, ele pode acabar desbotando a tinta. Afinal, esse produto serve para remover qualquer corpo estranho do couro cabeludo.

Como usar?

O uso dele não tem muitos segredos. Portanto, você pode fazer o mesmo processo do shampoo comum. Ou seja, pegar um pouco do produto, aplicar no couro cabeludo, e, em seguida, massagear levemente com as mãos. Por fim, é só enxaguar.

Cuidado ao lavar o cabelo

O shampoo abre as cutículas do cabelo. Logo, para evitar que fungos e bactérias acoplem nessa abertura, sempre finalize a lavagem com o condicionador. Assim, ele vai fechar os poros e o seu cabelo ficará lindo, leve e longe das sujeiras.

Carregando comentários aguarde...
...
...