Anúncio

Conheça uma mistura caseira para desmaiar os cabelos: deixe os fios macios e sedosos

Aprenda uma receitinha para desmaiar os cabelos e veja mais detalhes sobre esse tipo de procedimento!

Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de março –  Você sabia que existe uma mistura caseira que serve para desmaiar os cabelos, deixando-os macios e sedosos? Confira hoje, aqui no News cotidiano, quais são as vantagens e benefícios que isso traz para o seu cabelo e aprenda a realizar esse procedimento.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo de como fazer, sem a necessidade de utilizar produtos químicos que possam agredir o couro cabeludo.

Qual o motivo de preparar mistura caseira para desmaiar os cabelos?

Saiba que o termo desmaiar o cabelo, serve para o momento em que for fazer uma hidratação profunda, deixar o seu cabelo “desmaiado” com a potência. Nesse caso, trata-se basicamente de uma mistura que funciona apenas para fazer uma hidratação do fundo no cabelo.

Além disso, serve também para restaurar os fios e melhorar o aspecto de ressecamento. No entanto, vale lembrar que um dos maiores objetivos desse procedimento, é deixar os fios fortes e saudáveis, para que o seu cabelo possa crescer regularmente e sem perder muitos fios.

Mistura caseira que serve para desmaiar os cabelos
Conheça uma mistura caseira para desmaiar os cabelos: deixe os fios macios e sedosos. Foto: Canva Pro

Leia também: Como tirar esmalte derramado de qualquer superfície – Conheça os diferentes métodos de limpeza

Mistura babosa com maisena

Existe uma excelente mistura caseira que serve para desmaiar os cabelos de babosa com maisena que você pode usar para desmaiar o seu cabelo e deixá-lo bem macio, sedoso e muito hidratado.

Continua depois da publicidade

Para começar a fazer essa receita, primeiramente você deve diluir a maisena em um copo de água.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, é importante que você mexa bem, para que se dissolva totalmente. Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa até que ela de cuidar a textura de um mingau ralo. Feito isso, transfira esse mingau para um recipiente e acrescente algumas colheres de máscara própria para hidratar cabelo, juntamente de mel.

Por fim, pegue uma folha de babosa e corte para extrair o seu gel e acrescente nessa mistura. Vá mexendo até que todos os elementos se incorporem e fique bem homogêneo.

Como utilizar a mistura caseira que serve para desmaiar os cabelos

Antes de você passar essa nova mistura caseira, você deve estar com ele previamente limpo e lavado com shampoo. Espere passar um tempo para que o seu cabelo fique apenas úmido. Caso seja necessário, use a toalha para ajudar a secar.

Mistura caseira que serve para desmaiar os cabelos
Conheça uma mistura caseira para desmaiar os cabelos: deixe os fios macios e sedosos. Foto: Canva Pro

Passe um pente pelo seu cabelo para ajudar a desembaraçá-lo e então, Aplique a mistura no cabelo, massageando por o cabeludo e enluvando cada mecha. Feito isso, cubra o seu cabelo com uma touca plástica ou com papel filme, deixando agir por cerca de 30 a 45 minutos.

No próximo passo, você irá precisar reavivar o seu cabelo normalmente ao remover o excesso do produto e passar o condicionador, caso queira. Além disso, saiba que esse tipo de mistura caseira serve para desmaiar os cabelos, deve ser feito pelo menos, uma vez na semana.

Por fim, leia também: 5 dicas para ter o guarda-roupas sempre perfumado; confira e aproveite para fazer em casa

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...