Anúncio

Descubra agora mesmo cuidados essenciais com unhas que são fracas e quebradiças

Conquiste de uma vez por todas unhas fortes e bonitas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Curitiba, 09 de julho de 2022, por Ana FollmannUnhas fracas e quebradiças podem ser indícios de maus hábitos e até mesmo de doenças.

Continua depois da publicidade

Quais são os motivos principais e como tratar suas unhas? Saiba hoje, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Abaixo, confira hábitos que ajudam suas unhas, como evitar o enfraquecimento delas e como encontrar o tratamento correto para recuperar sua beleza e força.

Conheça às principais causas de unhas fracas e quebradiças

O enfraquecimento das unhas pode ter origem em vários fatores. Por exemplo, elas podem decorrer de maus hábitos alimentares, tabagismo e pela falta de atenção aos cuidados que as unhas requerem.

Ainda, podem decorrer de situações de estresse. Outros fatores mais graves que podem levar ao enfraquecimento das unhas, facilitando que quebrem, referem-se a doenças como anemia ou hipotireoidismo.

O que fazer ao se deparar com unhas fracas e quebradiças

unhas fracas e quebradiças
Descubra cuidados essenciais com unhas que são fracas e quebradiças – Foto: Canva

Para reverter essa condição é essencial manter uma boa alimentação, bem como se hidratar corretamente.  Maus hábitos como o tabagismo e roer as unhas devem ser deixados de lado e controlados.

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante manter as unhas sem esmalte enquanto as unhas se recuperam. Com isso, elas podem respirar. Igualmente, deve-se mantê-las, junto às cutículas, bem hidratadas, com a ajuda de cremes hidratantes.

Continua depois da publicidade

Ainda, evite usar as unhas em tarefas domésticas, como para desgrudar adesivos ou tirar sujeiras de recipientes. Isso causa choques que podem danificá-las. Portanto, use utensílios próprios para realizar tais tarefas.

Por fim, caso você tenha todos esses cuidados e a situação se mantiver, não deixe de consultar um dermatologista para investigar porque suas unhas estão fracas e quebradiças. Desse modo é possível encontrar o tratamento correto, bem como investigar possíveis doenças que podem estar por trás dessa condição.

Hábitos que mantêm suas unhas lindas

Para conquistar unhas fortes e bonitas e mantê-las assim é imprescindível que você adote alguns hábitos que as beneficiam. Por exemplo, evite retirar a cutícula, limitando-se à extração do excesso que fica sobre a unha.

Também, somente use produtos de qualidade nas suas unhas. Dessa forma você evita que elas sejam expostas a materiais químicos nocivos que podem deixar as unhas fracas e quebradiças.

Procure manter as unhas, por alguns dias, sem esmalte. Ainda, aposte em bases fortificantes que podem auxiliar a fortalecê-las ao mesmo tempo em que dão um brilho especial para elas.

Outros cuidados que podem manter suas unhas bonitas é sempre protegê-las contra produtos de limpeza. Isto é, aposte no uso de luvas de borracha durante a execução de tarefas domésticas. Dessa maneira, isole-as e as proteja.

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Você sabe o que é uma rotina de autocuidado? A importância de estabelecer cuidados com o corpo e a mente transcende a beleza. Por isso, hoje, no News Cotidiano, vamos te dar dicas para ter uma boa rotina de autocuidado.

Carregando comentários aguarde...
...
...