Anúncio

Descubra os benefícios para pele ao realizar a esfoliação corporal de maneira correta

Confira todos os benefícios de fazer uma esfoliação corretamente

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 21 de julho de 2022, por Karla Camacho – Descubra os benefícios para a pele ao realizar a esfoliação corporal de maneira correta logo a seguir.

Continua depois da publicidade

Confira tudo aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO! O esfoliante é um dos produtos cosméticos mais necessários na vida das pessoas hoje em dia; saiba como usá-lo a seu favor.

Benefícios para a pele ao realizar a esfoliação corporal de maneira correta

A esfoliação corporal de maneira correta é ideal para remoção de células mortas. Assim, a pele recebe com mais avidez o ato de hidratação que é feito logo após o uso do esfoliante.

Por isso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o esfoliante é essencial nos cuidados com a pele. Pensando nisso, separamos alguns benefícios para pele ao realizar a esfoliação da melhor forma possível.

Pele mais lisa e macia

A esfoliação corporal  feita de eficiente é ideal para deixar a pele mais lisa e macia, já que esse procedimento remove as células mortas do tecido e permitem que a epiderme fique muito mais suave.

Dessa forma, estimula circulação sanguínea melhorando a celulite e elimina toxinas presentes na pele das pessoas que realizam a esfoliação.

Continua depois da publicidade

Maior absorção do hidratante

Além de deixar a pele mais lisa e macia, a esfoliação de maneira correta também proporciona uma maior absorção do hidratante para a pele.

Continua depois da publicidade

Ou seja, como o uso correto do esfoliante leva à abertura dos poros, o hidratante age de forma mais eficaz e melhora consideravelmente a maciez da epiderme por causa disso.

Agora, veja como fazer a esfoliação corporal de maneira simples e prática, logo abaixo:

Como fazer a esfoliação corporal de maneira correta

Esfoliação Corporal - Reprodução Freepik
Esfoliação Corporal – Reprodução Freepik

Em geral, a esfoliação corporal de maneira correta é aquela que é realizada semanalmente, já que este prazo é essencial para que as células mortas estejam acumuladas e tenham que ser removidas.

Durante o verão, a esfoliação deve ser mais demorada, sendo que 15 dias é o suficiente entre um procedimento e outro, já que a exposição solar no Brasil causa danos ao tecido que fica mais sensível depois do uso do esfoliante.

Além disso, a escolha do esfoliante é muito importante, já que ele precisa ter ativos naturais e grânulos adequados para cada tipo de pele e, por isso, é preciso saber qual é o mais adequado para cada pessoa e tratamento.

A aplicação para esfoliação corporal de maneira correta é simples, já que basta adicionar um pouco de esfoliante nos dedos e realizar movimentos circulares sobre a pele que deseja hidratar.

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...