Anúncio

Dicas importantes de como evitar o ressecamento do rímel, e de como recuperá-lo: arrase na maquiagem

Veja como é fácil impedir que o rímel seque

Anúncio


Rio de Janeiro, 10 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Dicas importantes de como evitar o ressecamento do rímel, e de como recuperá-lo caso isso ocorra, aprenda hoje, no Blog News Cotidiano do Folha Go, a fazer esse processo. Para conseguir evitar que isso ocorra, veja dicas importantes para aplicar no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Dicas importantes de como evitar o ressecamento do rímel, e de como recuperá-lo caso isso ocorra

Antes de mais nada, saiba que infelizmente o ressecamento do rímel, é algo muito comum de acontecer. Contudo, é bem desagradável ir fazer uma maquiagem e descobrir na hora que seu rímel está seco e que não pode mais usá-lo. Mas você pode evitar e resolver a situação!

Leia também: espelhos como objeto decorativo: descubra seus efeitos e como podem realçar qualquer espaço

Evitando que seque: Cuidado com aplicador

Dicas importantes de como evitar o ressecamento do rímel
Dicas importantes de como evitar o ressecamento do rímel— Reprodução Canva Pró

Em primeiro lugar, você deve tomar alguns cuidados com o aplicador, acontece que apesar de serem ótimos para conseguir passar no rosto, às vezes são o grande vilão do ressecamento. Afinal, podem acabar causando o ressecamento do rímel que está dentro do seu tubo, caso não sejam manuseados corretamente.

Portanto, para conseguir evitar que o rímel acabe secando,  fique atento as dicas. Ora, a maioria das pessoas ao usar a maquiagem faz um movimento de vai e vem com o aplicador já retirado parcialmente do tubo de rímel, ou seja com rímel aberto.

Mas saiba que isso acaba trazendo ar para dentro, e assim levando a secar o conteúdo mais rapidamente. Para impedir isso, coloque o aplicador totalmente dentro do tudo e então faça os tais movimentos circulares.

Continua depois da publicidade

Evitando que seque: Não use restos

Então, chegamos ao detalhe do bom uso e com cuidado, mas não reaproveite restos de rímel. Embora, muitos insistam em usar o resto de rímel não é recomendável. Ora, ao passar o rímel sobre os pelos, pode-se ter preso a raiz de alguns fios.

Continua depois da publicidade

Ora, tal situação pode impregnar nos restos dentro do conteúdo do rímel, e isso acabar piorando o conteúdo mais rapidamente. Portanto, fique de olho no aplicador e no seu uso correto.

Agora que você sabe, que o resto é um vilão, fique atento e não misture restos de rímel com rímel novo. Acontece, que ao passar o rímel fresco por cima dos cílios onde passou o resto, pode absorver contaminação e passar para o aplicador.

Desse modo, quando você colocar de volta o aplicador no tubo novo, ele vai se misturar e contaminar o produto novo que ainda está líquido.

Recuperando o seco: Banho-maria

Em seguida, você deve querer saber como fazer o rímel voltar ao seu estado líquido. Um dos métodos é o banho-maria, que tem o calor correto, para conseguir mudar o estado do seu rímel de seco para líquido. E assim resolver o seu problema do estado seco.

Portanto, para fazer o banho-maria, pegue o seu rímel e feche-o com força para nada entrar água. Assim, coloque numa tigela, e depois coloque água quente por cima. O calor vai agir sobre o seu produto, e fazer ele ficar mais líquido, assim voltando a sua constituição original.

Recuperando o seco: Soro fisiológico

Por fim, temos o modo de usar o soro fisiológico, para isso você deve adicionar dentro do recipiente um pouco de soro fisiológico (algumas gotas). Desse modo vai recuperar o estado líquido do seu rímel.

Use algumas gotinhas de soro fisiológico, 2 a 6 e recupere o conteúdo, afinal é um dos melhores truques para salvar uma máscara de cílios seca de rímel comum.

Leia também: 5 dicas infalíveis para eliminar pulgas e carrapatos do ambiente; confira agora mesmo

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...