Anúncio

Veja dicas importantes de cuidados para obter o crescimento dos cabelos rapidamente

Conheça alguns segredinhos para um crescimento dos fios de cabelo mais rápido e saudável

Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de março de 2022 — Para ajudar no crescimento dos fios cabelos existem muitas dicas que ajudam a estimular o crescimento saudável das madeixas. Por isso, hoje o Blog News Cotidiano do Folha Go, confira algumas dicas importantes de cuidados para obter o crescimento dos cabelos rapidamente e se prepare para um cabelo mais longo e saudável.

Continua depois da publicidade

Dicas importantes de cuidados para obter o crescimento dos cabelos rapidamente

Para que o cabelo cresça rapidamente é primordial cuidar da saúde dos fios. Visto que cabelos bem cuidados recebem estímulos que favorecem o crescimento, para auxiliar nesse estímulo existem algumas coisas que você pode fazer.

Uma delas é usar produtos adequados ao tipo de cabelo e que tenham qualidade.  Além disso, deve-se usar produtos químicos com cautela para não danificar a pele ou os fios. Existem algumas outras dicas que favorecem o crescimento saudável do cabelo.

Leia também: moscas no churrasco? Aprenda técnicas e dicas para espantá-las de vez.

Boa alimentação

Dicas importantes de cuidados e hábitos para obter o crescimento dos fios dos cabelos rapidamente. Foto: Canva pró
Dicas importantes de cuidados e hábitos para obter o crescimento dos fios dos cabelos rapidamente. Foto: Canva pró.

Para o crescimento dos fios dos cabelos serem mais rápidos é importante manter uma boa alimentação. Já que contribui diretamente para o crescimento do cabelo, o ideal é ter uma alimentação rica em nutrientes, pois assim os cabelos vão crescer forte.

Por isso tenha uma dieta rica em proteínas, biotina, vitamina C, ferro, silício e zinco. Caso ache necessário, procure um nutricionista para uma dieta mais bem elaborada,  pois será útil tanto para o crescimento do cabelo como para a saúde em geral.

Continua depois da publicidade

Hidratação para o crescimento dos fios do cabelo

Massagear o couro cabeludo contribui para o crescimento, pois os movimentos aguçam a circulação do sangue. Sempre que for lavar o cabelo massageie de forma cíclica com as pontas dos dedos, não precisa colocar força.

O cabelo para crescer forte e bonito necessita de tratamentos mais intensos como hidratação, nutrição ou reconstrução. Esses tratamentos mais fortes devem ser feitos uma vez na semana ou quinzenalmente.

Evite boné e o tabagismo

Usar frequentemente chapéus ou bonés compromete o crescimento dos fios, pois eles abafam as raízes. Além disso, contribui para o aparecimento de fungos no couro cabeludo,  por essas razões evite ao máximo usar esses acessórios.

Já o  hábito de fumar além de ser danoso a saúde ele retarda o crescimento do cabelo, pois diminui o nível de oxigênio nos bulbos capilares. Por isso, o ideal é parar de fumar se deseja ter o cabelo mais longo e saudável.

Outros fatores

Fazer tranças ou rabo de cavalo contribui para o crescimento dos fios. Sei que parece superstição, mas não é. Isso acontece devido à pressão natural do penteado estimular o crescimento das madeixas.

É importante evitar o sol em excesso, pois os raios solares ressecam os fios. Além disso, procure se manter tranquila porque o estresse atrapalha no crescimento dos fios de cabelo, visto que as madeixas sentem o que se passa com o corpo.

Leia também: veja 5 coisas que você precisa saber antes de adotar um gato

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...