Anúncio

Dicas importantes e cuidados com a pele para evitar formar as indesejadas estrias

Aprenda agora ótimas técnicas para evitar as estrias

Anúncio


Rio de Janeiro, 12 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães. Se você sofre de grande preocupação estética quanto a formação de estrias, antes de tudo, veja dicas importantes de cuidados com a pele para evitar formar as indesejadas estrias. Assim, veja com o News Cotidiano do Folha Go os cuidados preventivos. Portanto, saiba como poupar a sua pele das estrias com dicas importantes e informações logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Confira quais são as dicas importantes e cuidados com a pele: como evitar formar as estrias indesejáveis

Primeiramente, é muito comum acontecer o aparecimento de estrias na nossa pele. É um problema que muitos sofrem, seja mulheres como homens. Afinal, elas podem acontecer seja pelo excesso de ganho de peso, como ainda por atrito da pele com algo, que prejudique a pele,  ainda por excesso de ressecamento, entre outros fatores.

Mas, existem alguns cuidados preventivos, e algumas dicas que vão te nortear a cuidar da sua pele melhor e evitar que estrias se formem ou apenas que surjam novas estrias a te incomodar. Alguns desses cuidados ainda pode minimizar as estrias já existentes. Confira abaixo como fazer.

Veja agora: Como Lavar Roupa E Ficar Cheirosa: Aprenda Agora E Coloque Em Prática As Dicas

Hidrate sua pele

A falta de hidratação da pele pode ocasionar o ressecamento e consequentemente o aparecimento de estrias. Isso pode ser evitado com o hábito de uma boa hidratação. O que você pode fazer é já separar um creme hidratante de sua preferência e aplicar no local que mais é suscetível ao aparecimento das estrias.

Além disso, a hidratação pode ser feita de maneira interna também. Beba bastante água e mantenha-se hidratado para que a sua pele continue hidratada de dentro para fora.

Continua depois da publicidade

Use óleos corporais e produtos a base de pantenol 

Os óleos corporais são ótimos para evitar o surgimento de estrias e quando combinados com produtos a base de pantenol podem até mesmo oferecer tratamento prolongado, minimizando as estrias que já estão existentes.

Continua depois da publicidade

Não use roupas muito apertada, dicas importantes e cuidados com a pele para evitar formar as indesejadas estrias 

Dicas sobre estrias - Reprodução Canva
Dicas sobre estrias – Reprodução Canva

Como dito anteriormente, o atrito faz com que apareçam novas estrias.  A roupa muito apertada pode ocasionar esse atrito e consequentemente o aparecimento de estrias.

Sendo assim, opte por roupas que sejam do seu tamanho e ainda por cima por peças que sejam levemente mais folgadas. Observe esses requisitos especialmente no local onde você esteja preocupado de haver surgimento das estrias.

Evite coçar o local onde podem surgir estrias

Coçar a sua pele pode acabar ferindo e ocasionando estrias. Principalmente, se você possui unhas grandes. Então, isso pode fazer com que se arranhe a pele e dependendo da intensidade surja feridas. Assim, o desgaste da pele pode ocasionar ou intensificar as estrias já existentes.

Com essas dicas  importantes e cuidados com a pele para evitar formar as indesejadas estrias, você pode prevenir a sua pele de novos aparecimentos e além disso, pode cuidar das estrias já existentes.

Mas, acima de tudo, lembre-se também da importância de se ingerir água com frequência para que a sua hidratação seja de dentro para fora. Assim com cuidados básicos poderá ter uma pele mais saudável. 

Leia também: Misturinha Caseira Para Deixar A Grelha Da Churrasqueira Brilhando; Saiba Como Fazer

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...