Anúncio

Febre no BBB: saiba os benefícios para os cabelos de usar uma touca de cetim na hora de dormir

Aprenda agora tudo sobre a touca de cetim

Anúncio


Você sabe os benefícios de usar uma touca de cetim? Essa peça pode ajudar imensamente aos seus cabelos ficarem mais comportados. Com menos frizz e muito mais saudáveis. Se você quer aderir a essa moda também, então esse é o momento certo. Hoje, 14 de fevereiro de 2022, conheça o porquê de usar esse produto, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba os benefícios de usar uma touca de cetim

Quem aí tá acompanhando o BBB? Se você está assistindo regularmente o programa, já deve ter visto uma touca de cetim sendo usada pelas participantes Jade Picon e Brunna Gonçalves, para manter os cabelos mais saudáveis. No entanto, saiba que elas não são as únicas adeptas desse produto queridinho. A touca de cetim vem ganhando uma fama justa, se tornando cada vez mais popular.

Aprenda já: Aprenda A Pintar O Cabelo Com Papel Crepom E Dar Um Tapa No Visual

Touca de cetim: um acessório que todos devem ter

Benefícios de usar uma touca de cetim - Reprodução Instagram
Benefícios de usar uma touca de cetim – Reprodução Instagram

Afinal, por que a touca de cetim tá se tornando essa febre? Funciona mesmo? Vamos entender como essa prática funciona e se pode ser um item fundamental para você.

Inicialmente usada por pessoas de cabelos crespos, cacheados e ondulados, os produtos de cetim, como as fronhas, toucas, xuxas e scrunchies tem um objetivo central: acabar com o frizz. E quem tem cabelo enrolado, sabe muito bem como a curvatura está mais propensa a ter esse resultado negativo.

A partir desse problema, passou a ser de conhecimento geral, produtos com o tecido de cetim como aliado das cacheadas. Segundo especialistas, isso acontece por conta de o cetim ser um pano mais macio, bem como liso, que não gasta as fibras capilares. Como consequência, os fios não perdem a força. E ficam mais saudáveis, e claro, sem o frizz.

Continua depois da publicidade

Para todo mundo!

Embora a moda tenha começado pelas cacheadas, o produto é super democrático. E com tantas vantagens, é obvio que todo mundo deveria aproveitar.

Fique por dentro dos benefícios: elas evitam o atrito do cabelo com as fronhas mais pesadas, como de algodão. O uso recorrente resulta em um cabelo menos embaraçado, diminuindo a quebra. Por exemplo, deixam os fios passarem bem longe do frizz e ainda, controla a hidratação. Que pode ajudar a diminuir o ressecamento, com cabelos mais fortes e saudáveis.

Modelos para qualquer ocasião

Agora que sabemos que ela é uma boa amiga, conheça os modelos disponíveis no mercado. A touca de cetim difusora é indicada para as pessoas que fazem o uso do secador na hora da finalização. Basta encaixar a touca no bico do secador e ela auxiliará na rápida secagem dos fios. Mais ainda, ela ameniza o contato do cabelo com o calor liberado pelo aparelho, ótimo para preservar a vitalidade de suas mechas.

Já a touca de cetim tradicional, é usada para cuidar dos cabelos na hora de dormir, seja para reduzir o frizz ou trata-los na etapa de umectação, por exemplo.

Leia também: Tipos De Escova: Para Que Serve Cada Modelo? Saiba Agora Mesmo

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...