Anúncio

Fim do frizz? Conheça a misturinha caseira que é tiro e queda para deixar os fios comportados

Aprenda a evitar o frizz dos seus fios em casa

Anúncio


Se tem uma coisa que pode acabar com a autoestima de qualquer mulher, é o famoso frizz. Pensando nisso, hoje, 20 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar os passos e dicas ideais para conseguir o fim do frizz de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Saiba o que fazer para ter o fim do frizz

Uma coisa que toda mulher detesta é o temido frizz, que nada mais é do que aqueles fios arrepiados, que impedem o seu visual de virar capa de revista. Sendo assim, a partir de agora você vai conhecer dicas de receitas caseiras para ter o cabelo dos sonhos.

Leia também: hidratação facial perfeita: veja o passo a passo da pele de pêssego

O que causa o frizz do cabelo?

Fim do frizz
Tente usar nossas receitas contra o frizz pelo menos 2 vezes por semana. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, vale ressaltar que um dos principais motivos do frizz em qualquer cabelo costuma ser o ressecamento em excesso. Dessa forma, quanto mais ressecado seu cabelo for, mais frizz ele terá. Portanto, se você hidratar bem os fios, com receitas caseiras ou não, os resultados podem ser excelentes.

Como tirar o frizz do cabelo com receitas caseiras?

Posts Relacionados

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Maxi camisa feminina: veja como usar a peça com…

Continua depois da publicidade

À princípio, o que não falta são dicas de receitas caseiras que podem deixar os fios mais saudáveis, hidratados e zero frizz. Todavia, uma das receitas caseiras mais práticas para chegar ao fim do frizz é misturar um pouco de vinagre de maçã no seu shampoo na hora da lavagem. Ademais, essa dica ainda vai deixar seus fios com muito mais brilho.

Por outro lado, outra misturinha caseira que pode dar fim ao frizz é passar azeite extravirgem nos cabelos antes de dormir. Mas vale lembrar que você deve colocar uma touca na cabeça para o óleo não acabar com sua fronha. Aliás, se você aplicar essa receita pelo menos 1 vez por semana, ainda poderá ter os cabelos mais hidratados e macios.

Por fim, uma receita poderosa que pode dar fim ao frizz de uma vez por todas, pode ser misturar um pouco de maionese, com 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 colher de vinagre de maçã e 1 gema de ovo. Ademais, todas essas receitas, exceto a do azeite extravirgem, devem ficar cerca de 15 a 20 minutos nos seus cabelos antes de enxaguar.

Como hidratar o cabelo para tirar o frizz?

Todavia, além das nossas receitas caseiras você também pode procurar por produtos que tenham abacate, óleo de coco e manteiga karité na composição, pois todos tem efeito desmaia cabelos. Outrossim, usar touca e fronha de cetim na hora de dormir também é mais um bom truque para se livrar de vez dos fios arrepiados.

Portanto, agora você já sabe as melhores dicas de como ter o fim do frizz. Sendo assim, aproveite já para colocar todas as nossas dicas em prática e arrasar no visual. Ademais, para conhecer mais dicas de como cuidar dos cabelos, é só ficar de olho no nosso site.

Veja agora: como deixar as unhas fortes? veja 7 dicas espertas e baratas

Confira direto do nosso canal dicas de penteados simples para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...