Anúncio

Misturinha com gelatina para definir cachos; aprenda a receita agora mesmo

Saiba como deixar as madeixas bem definidas com estas receitas fáceis de fazer

Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de abril de 2022 – Hoje, saiba como fazer misturinha com gelatina para definir cachos aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO. Então, saiba como manter as madeixas bem definidas, mas sem perder a maciez. Portanto, pegue o caderno e anote algumas receitas caseiras que verá ao longo do artigo.

Continua depois da publicidade

Para que serve a gelatina para definir cachos?

Além de trabalhar com a definição dos cachos, há outras funções para a gelatina. Logo, a primeira atribuição é que auxilia na diminuição do frizz. Além disso, auxilia a manter o volume, mas deixa os cabelos hidratados e macios.

Porém, a maior função de todas é ser a principal estratégia para o famoso day after. Aliás, o que seria isso? Basicamente, é o espaço de período entre lavagens. Como a gelatina para definir cachos é perfeita para finalização, tem como passar dias com o cabelo finalizado como se tivesse acabado de lavar.

Dessa forma, é importante saber como potencializar a gelatina. Então, continue a ler o artigo e aprenda misturinhas para deixar os cachos definidos por vários dias e dê adeus ao frizz!

Leia mais a seguir: 3 dicas valiosas para ter cachos definidos o dia todo; não perca

Como fazer misturinha com gelatina para definir cachos?

Misturinha com gelatina para definir cachos; aprenda receita agora mesmo. Foto: Canva Pro

Então, saiba que esta receita é bem fácil de fazer. Aliás, uma ressalva é que a gelatina usada aqui é a comestível. E sobre isso, é importante destacar que a permitida é utilizar a versão do produto sem sabor, ou seja, a incolor. Pois, se usar as que tem sabores, há um grande risco de mofar o cabelo.

Continua depois da publicidade

Portanto, para iniciar a receita pegue os ingredientes a seguir.

Continua depois da publicidade
  • 3 colheres de chá de gelatina incolor;
  • 300 ml de creme para pentear;
  • 1 colher de chá de óleo de coco ou vegetal (por exemplo, azeite extra-virgem);
  • 7 colheres de sopa de água.

Primeiramente, misture água e a gelatina incolor. Em seguida, leve ao micro-ondas por 10 segundos. Após isso, coloque metade dentro do creme de pentear. Então, feche o recipiente e chacoalhe bem para misturar. Por fim, coloque o restante da gelatina com água novamente e faça o mesmo processo.

Após chacoalhar bem, basta acrescentar o óleo vegetal na embalagem do creme de pentear e está pronta a misturinha com gelatina para definir cachos. Porém, provavelmente deve ter dúvida de como usar de forma apropriada essa mistura. Não se preocupe, pois, aprenderá agora mesmo.

Como aplicar a misturinha nos cachos?

Por último, mas não menos importante saiba como aplicar essa misturinha em seus cabelos. Dessa maneira, eles ficarão definidos e macios. Contudo, é preciso ter moderação na hora de usar, então, a melhor estratégia é aplicar a misturinha nos cabelos de 2 a 3 vezes na semana. Mas, sem delongas saiba como aplicar agora mesmo.

Então, a primeira coisa a fazer é lavar e hidratar os cabelos como costuma fazer. Em seguida, separe os cabelos, ainda úmidos, em mechas finas a médias. Após isso, pegue o creme com a misturinha e então, enluve os fios com as mãos e dedos. A propósito, para dar mais definição, amassar os cabelos também é uma boa estratégia.

E esta foi a misturinha com gelatina para definir cachos. Como pôde ver, é uma solução barata que deixará os fios macios e sem frizz.

Confira o artigo a seguir: Como fazer umidificador de cachos? Aprenda as dicas práticas

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...