Anúncio

Hidratação e recuperação das pontas: saiba fazer uma poderosa mistura com óleo de coco e maisena

Cabelos hidratados e muito mais lisos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 05 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Quer saber o segredo da hidratação e recuperação das pontas com mistura caseira de óleo de coco e maisena? Confira e tenha cabelos macios e hidratados como sempre quis.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer hoje aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO!

Hidratação e recuperação das pontas com mistura caseira de óleo de coco e maisena

A hidratação capilar à base de óleo de coco e maisena é uma das melhores formas para hidratar e nutrir as pontas. Pois, repõe de forma equilibrada as gorduras naturais que seu cabelo precisa. Para mantê-lo liso, hidratado, saudável e sedoso.

Benefícios do óleo de coco quando utilizado nos cabelos

Hidratação e recuperação das pontas com mistura caseira de óleo de coco e maisena
Hidratação e recuperação das pontas com mistura caseira de óleo de coco e maisena — Reprodução Canva Pró.

Devido ao óleo de coco ser composto em grande parte por ácido láurico, substância a qual entra nos fios proporcionando uma intensa hidratação. Ajudando na redução significativa da quebra dos fios. Ademais, esse óleo é um produto muito estável e não evaporando com tanta facilidade.

Portanto, tem uma forte capacidade de conservar a umidade no cabelo, deixando-o sempre macio. O que também favorece uma ação refrescante do couro cabeludo evitando o suor.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Este maravilhoso óleo tem excelentes propriedades funcionando como um condicionador totalmente natural. Pois, quando aplicado quente, faz com que o cabelo se mantenha macio e brilhante. No entanto, cuidado. Evite colocar muito quente para não acabar queimando o seu couro cabeludo.

Benefícios da maisena quando utiliza nos cabelos

Hidratar o cabelo é uma das propriedades do amido de milho. Como resultado, muitas mulheres recorrem a máscaras capilares caseiras feitas com amido de milho. Para ajudar a reduzir o volume dos fios, assim como o frizz. Enquanto adiciona brilho e saúde às madeixas.

Como fazer a misturinha caseira de para hidratar e recuperar as pontas com mistura caseira de óleo de coco e maisena

Para fazer a hidratação utilizando o óleo de coco e a maisena não é preciso utilizar muitos ingredientes, os dois já bastam. No entanto, abaixo uma receitinha incrementada com outros produtos maravilhosos para suas madeixas:

  • 2 colheres de sopa cheias de máscara hidratante;
  • 1 xícara de água filtrada;
  • Maisena (milho) 2 colheres (sopa);
  • 1 ampola de vitamina E;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 e ½ colher (sobremesa) de açúcar;
  • 2 colheres de sobremesa de bepantol (ou glicerina vegetal líquida).

Caso prefira pode utilizar somente o óleo de coco e a maisena. Enfim para aplicar sua máscara hidratante, em primeiro lugar lave seus cabelos com o shampoo de sua preferência. Logo após isso faça a misturinha e quando estiver homogênea aplique sobre os fios mecha por mecha.

Quando terminar coloque uma touca e deixe de 15 minutos a 30 minutos, pois já será o suficiente. Retire e deixe o couro cabeludo esfriar. Para a seguir retirar a hidratação e lavar como de costume.

Carregando comentários aguarde...
...
...