Anúncio

Aprenda a fazer um hidratante caseiro para as mãos que ajuda na maciez da pele

Saiba como fazer um cosmético simples e barato, que ajuda a deixar as suas mãos mais macias e menos ressecadas

Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de março – Que tal deixar as suas mãos macias e sem o ressecamento dos períodos mais quentes? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar a como fazer hidratante caseiro para as mãos que é simplesmente fantástico.

Continua depois da publicidade

Isso porque, trata-se de algumas receitas com ingredientes naturais e que oferecem um resultado incrível para as suas mãos, em poucos dias de uso. Veja abaixo, o passo a passo de como fazer.

Por que devemos cuidar das nossas mãos: importância da hidratação

Em primeiro lugar, saiba que as mãos entregam a idade antes mesmo do nosso rosto. Aliás, é comum que com o chegar da idade, apareçam manchinhas e verrugas nas nossas mãos.

Mas por qual razão isso acontece? Afinal, elas estiveram a vida toda em contato com os mais diversos tipos de superfície. Além disso, também receberam sol, luz artificial e sentiram as mais variadas temperaturas.

Portanto, o acúmulo de todas estas experiências aparece em formas de manchas e ressecamento das nossas mãos. Dessa forma, continue a ler o artigo para saber como fazer um hidratante caseiro.

Hidratante caseiro
Aprenda a fazer hidratante caseiro para as mãos que ajuda na maciez. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer creme para as mãos? Confira dicas geniais e práticas

Continua depois da publicidade

Aprenda receitas de hidratante caseiro para as mãos

Alguns cuidados, quanto maior for a frequência, maior serão os resultados obtidos.

Continua depois da publicidade

No caso das mãos, para pessoas que trabalham mexendo com água constantemente, ou com agentes químicos agressivos, devem repetir o processo mais de uma vez ao dia.

Então aprenda duas receitas de hidratante caseiro agora mesmo. Aliás, entenda que são receitas fáceis de fazer e deixarão as mãos macias como seda. Acompanhe:

Hidratante caseiro com óleo e vaselina sólida

Para a primeira receita, pegue 1 colher de sopa do óleo de sua preferência (pode ser óleo de rosa-mosqueta, azeite de oliva ou óleo de linhaça). Então, em seguida, adicione uma colher de sopa de vaselina sólida. Aplique sempre à noite antes de dormir e ao despertar, lave normalmente.

Hidratante caseiro para as mãos com limão e açúcar

Para a segunda misturinha, o limão também é um ótimo hidratante. Porém, deve se manter atento na hora de usar a fruta. Pois, devido a sua acidez, não é recomendável deixar as mãos expostas ao sol, em razão de dar manchas.

Uma dica, é fazer essa hidratação à noite. Para o preparo, em um recipiente coloque 1 colher de sopa de suco de limão. Em seguida, adicione água filtrada e por fim, uma colher de chá de açúcar.

Feito isso, misture os ingredientes até criar uma pasta e logo depois, passe nas mãos e deixe por um minuto. Enxágue normalmente com água morna.

Hidratante caseiro
Aprenda a fazer hidratante caseiro para as mãos que ajuda na maciez. Foto: Canva Pro

Outras maneiras para hidratar as mãos

Como viu, os produtos caseiros são excelentes para deixar as mãos macias. Sendo assim, confira a lista de alimentos que são perfeitos para hidratar esta parte tão importante para o corpo:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de coco;
  • Banha de porco;
  • Mel;
  • Baba de quiabo;
  • Água de arroz;
  • Abacate.

Estes ingredientes são ricos em aminoácidos emolientes, que funcionam como cremes para nossas mãos. Dessa maneira, utilize ao menos uma vez ao dia, massageando as mãos por alguns minutos. Aliás, não esqueça de lavar e enxaguar.

Além disso, não se esqueça de aplicar protetor solar também nas mãos, principalmente dorso e pulsos diariamente. Portanto, com esses cuidados, suas mãos vão permanecer lindas e com o toque muito mais agradável por muito mais tempo.

Por fim, leia também: Como esfoliar mãos e pés de maneira eficiente e sem gastar muito

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...