Anúncio

Máscara facial usando açafrão e gengibre: veja como desintoxicar a pele

Cuidar da pele de forma simples e barata

Anúncio


Açafrão e gengibre geralmente são utilizados como condimentos na culinária, mas devido aos seus benefícios, vêm sendo acrescentados em receitas para a pele, e seus efeitos tem agradado pois além de ótimos resultados, o custo é baixo. Assim sendo, hoje, 01 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como fazer máscara facial usando açafrão e gengibre.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer máscara facial usando açafrão e gengibre

Auxiliando no tratamento de acne, hidratam a pele, e diminuem rugas e linhas de expressão. O açafrão e o gengibre são grandes aliados para quem quer ter uma pele perfeita. Dessa forma, aprenda a fazer máscara facial usando açafrão e gengibre. Tenha a rosto que sempre quis.

Confira aqui: 3 segredos das cabeleireiras para ter o cabelo de salão em casa; confira já

Açafrão, gengibre e óleo de coco

Máscara facial usando açafrão e gengibre - Imagem Divulgação O Petróleo
Máscara facial usando açafrão e gengibre – Imagem Divulgação O Petróleo

Espinhas surgem, principalmente como resultado de uma inflamação nas camadas mais interiores da pele. Dessa forma, para aumentar os níveis de hidratação e reduzir inflamações. Esses três componentes em junção, são ideais.

Preparo da máscara

Para preparar a mascará é necessário utilizar duas colheres de sopa de açafrão, A mesma medida para o óleo de coco e também duas colheres de gengibre ralado. Então, em um recipiente, misture todos os ingredientes, até que forme uma consistência pastosa.

Aplique na pele fazendo movimento suaves e circulares, como se fosse uma esfoliação. Deixe agindo por quinze minutos, aproximadamente.

Continua depois da publicidade

Ao fim desse tempo, retire o produto da pele com água morna e deve-se secar com uma toalha macia. Para ter um bom resultado, o ideal é que essa aplicação seja feita ao menos duas vezes na semana, por um mês.

Continua depois da publicidade

Açafrão, gengibre e babosa

O açafrão e o gengibre já possuem características hidratantes e antioxidantes. E a babosa também é uma queridinha nesse quesito. Assim, para potencializar os efeitos rejuvenescedores de sua receita, basta adicionar babosa.

O melhor é sempre fazer pouca quantidade para utilizar o creme fresco com 100 % de seus benefícios. Por isso use menores quantidades de cada produto. Use apenas uma colher de chá de gengibre ralado, um colher de sopa do açafrão e uma de gel de babosa.

Misture com água e faça com que a mistura tenha consistência pastosa e homogênea. Espalhe a mistura sobre o rosto e deixe agir por aproximadamente quinze a vinte minutos. Enxague e seque o rosto.

Benefícios da máscara

Tanto o açafrão, quanto o gengibre possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e rejuvenescedoras. E quando misturados com outros elementos, podem ser ainda mais potencializados. Como no caso da babosa que já é queridinha para hidratação e remoção de manchas na pele, bem como o óleo de coco.

Dessa forma, potencialize os efeitos de cada um desses elementos, e para um resultado mais completo, faça as combinações. No entanto mantenha os cuidados da pele fazendo o uso de filtro solar, pois manchas na pele geralmente são causadas por queimaduras solares.

Confira aqui: 4 cortes de cabelo curto que te deixam mais jovem: inspire-se

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...