Anúncio

Aprenda a criar os melhores looks para corpo triangular e valorize a sua silhueta

Também chamado de corpo pera, este tipo de corpo é bastante popular no Brasil

Anúncio


Já ouviu falar de corpo pera? Ou melhor, corpo triangular? Se não, hoje, 11 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go, descubra sobre este tipo de corpo. Além disso, aprenda a construir os melhores looks para corpo triangular que vão valorizar a silhueta e te deixar muito mais elegante.

Continua depois da publicidade

De antemão, já deixamos de aviso que aqui daremos sugestões. Pois, é sempre importante construir o próprio estilo. Portanto, este artigo serve como recomendação para construir looks elegantes e sofisticados, com roupas que tenha na sua própria residência.

O que é o corpo triangular?

Primeiramente, o corpo triangular é um dos 5 tipos de corpo. Que inclusive, constituem de:

  • Triangular;
  • Triangular invertido;
  • Oval;
  • Ampulheta;
  • Retangular ou reto.

E no que consiste o corpo triangular? É bem simples, a parte inferior que é composta por quadril e pernas é mais larga que a superior (ombros e braços). Na verdade, a distribuição de massa é maior na área dos quadris. Inclusive, este tipo de corpo é um dos mais famosos, principalmente no Brasil.

Aliás, vale sempre ressaltar que o tipo de corpo abraça a todos os números. Ou seja, das pessoas magras às gordas. Inclusive, as dicas dadas aqui servem a todo tipo de manequim.

Como tornar o corpo triangular mais harmonioso?

Agora, entenda como deixar essa silhueta mais equilibrada. São dicas valiosas e que irão deixar o seu corpo mais harmonioso e elegante. Portanto, continue a ler o artigo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saiba como combinar as cores de calças coloridas com dicas simples

Continua depois da publicidade

A parte superior deve ganhar mais destaque

corpo triangular
Aposte em calças pantalonas ou pantacourts para harmonizar a silhueta do corpo triangular. Foto: Canva

Como a distribuição de massa está mais concentrada nos quadris, para trazer harmonia ao look é preciso destacar a parte de cima. Aliás, isso ocorre justamente por ser uma área mais estreita. Então, a recomendação é usar e abusar das estampas e das cores. Quanto a modelagem, blusas de gola alta, de ombro a ombro são muito bem-vindas. Afinal, elas dão uma alongada no tronco.

Vale ressaltar que ainda falando de blusas, as texturas são bem interessantes no momento de construir o look: renda e babados são alguns dos tecidos que cairão bem para quem tem este tipo de corpo. Na hora de utilizar os acessórios, os maxicolares, brincos grandes também são ótimas apostas.

Para a parte inferior, aposte na modelagem reta

Caso queira trazer equilíbrio saiba que calças como pantalonas ou pantacourt podem ser as ideais. Isso ocorre pelo fato de sua modelagem ser reta. E essa dica vale também para shorts, quanto mais reto, melhor. Por outro lado, utilizar peças na modelagem skinny acentuam a silhueta, e dependendo do objetivo, pode não ser a mais indicada.

Já para quem prefere as saias, a regra é praticamente a mesma. A única diferença é que se for da sua preferência, saias godê e evasê são bem-vindas, mas prefira as que têm menos volume. E é recomendável evitar as saias de pregas e plissadas, pois podem trazer um volume indesejável.

Mas e em relação aos sapatos? Quais combinam com o corpo triangular?

Como último tópico, os sapatos mais recomendados são os saltos. Pois, eles alongam a silhueta, dando uma sensação maior de harmonia. Porém, neste tópico a escolha é mais livre. Afinal, conforto deve vir sempre em primeiro lugar. E principalmente para os pés.

E este foi o rápido guia de como montar os melhores looks para corpo triangular e valorizar a silhueta. Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

Leia também: Calça vermelha feminina: aprenda a compor looks incríveis com esta peça

Jeans e branco: combinação sem erro!

Carregando comentários aguarde...
...
...