Anúncio

Melhores looks para corpo triângulo invertido; aprenda a valorizar a silhueta

Aprenda a montar visuais que irão valorizar seu tipo de corpo e te deixar mais linda do que já é.

Anúncio


À primeira vista, o nome triângulo invertido pode causar estranheza, mas já garantimos que não é um bicho-de-sete-cabeças. Por isso hoje, dia 11 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, do Folha Go traremos os melhores looks para corpo triângulo invertido. Portanto, continue a ler este artigo e saiba mais.

Continua depois da publicidade

O que é o corpo triângulo invertido?

Em resumo, o corpo triângulo invertido é composto por costas e ombros largos. Em contrapartida, o quadril é estreito e a cintura é reta. Ou seja, a maior atenção visual está na parte de cima. Outra característica marcante é para a parte das pernas: geralmente são longas e finas.

Porém, um alerta antes de prosseguir: o corpo triângulo invertido abraça todos os números. Logo, dos números 36 ao 48. Na verdade, é apenas um tipo de corpo. Aliás, vale ressaltar que todos os tipos de corpo são lindos e especiais à sua maneira. Afinal, cada corpo tem sua particularidade.

Por isso, o que o nosso artigo trará são maneiras de valorizá-lo ainda mais. É para aqueles que desejam deixar o corpo mais proporcional. Mas novamente, são apenas sugestões.

Quais são os melhores looks para corpo triângulo invertido?

Dessa maneira, aprenda quais são as peças de roupa que irão valorizar este tipo de corpo. Novamente, são sugestões que deixarão o corpo mais proporcional. Então, sem mais enrolações, descubra agora mesmo.

Leia também: Saiba quais os 4 tons de roupa que podem te engordar

Continua depois da publicidade

O que usar na parte de cima? E o que evitar?

Corpo triângulo Invertido
As calças flare ou boca-de-sino ficam perfeitas para quem tem este tipo de corpo. Foto: Canva Pro

Como dito, o triângulo invertido tem como atributos a parte superior (braços e ombros) mais larga do que a parte inferior. Portanto, para valorizar há uma dica na hora de comprar blusas: aposte nos decotes tipos U e V. Mas por qual razão? Ora, eles auxiliam a alongar a parte superior. Além disso, direcionam a atenção para o centro do corpo.  Dessa maneira, é perfeito para quem deseja disfarçar os ombros.

Continua depois da publicidade

Inclusive, não é recomendado utilizar blusas que possuam ombreiras, por exemplo. Aliás, isso inclui as cores. Caso não queira chamar a atenção para a parte de cima, aposte em tons neutros, como o preto, cinza e branco. Estampas mais sóbrias também são indicadas.

Caso queira utilizar algum acessório, a aposta aqui é usar peças pequenas e delicadas. Assim, elas irão dar um ar mais sofisticado ao look e os ombros não ficarão com tanta evidência. Ou seja, utilizar maxicolares ou brincos grandes podem evidenciar mais a largura dos ombros.

Aposte nas saias evasê e calça flare para o corpo triângulo invertido

Agora, a dica é para evidenciar a parte inferior. Logo, por ser mais estreita, é preciso que as peças deem a ilusão de ótica de aumentar o quadril. Portanto, aposte em calças flare. Também conhecidas como “boca-de-sino”, essas calças foram famosas na época dos anos 60 e 70, contudo recentemente, voltaram a ficar na moda.

Outra calça para apostar e que ficará ótima, é a pantalona. Afinal, ela é larga do início ao fim e é perfeita para quem busca dar mais dimensão ao quadril. Por outro lado, evite utilizar a calça skinny, afinal ela evidencia como a parte inferior é mais estreita.

Já para saias, também aposte em volume. As saias evasê são perfeitas para dar a dimensão necessária para o quadril. Na verdade, isso ocorre devido ao formato da letra A que a peça tem. O modelo godê também é bastante indicado.

Já, em contrapartida, os modelos mais justos não são os mais indicados devido a evidência que o quadril receberá. Afinal, a silhueta parecerá mais desproporcional.

E quanto aos sapatos?

O modelo mais indicado são as sapatilhas, pois ajudam a alongar a silhueta. Porém, esta é uma área mais livre. Então, o recomendado é utilizar o que mais gosta. E ainda falando neste tópico, algo de incrível na moda é poder fugir das regras.

Ou seja, sempre há maneiras de utilizar o que gosta, então é questão de testar o que combina com o seu estilo. Uma recomendação é usar sobreposições. Assim, o look ficará do jeito que gosta e ainda favorecerá o seu tipo de corpo.

Bom, estas foram as sugestões dos melhores looks para corpo triângulo invertido. Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

Confira também: Saiba como recuperar roupas brancas amareladas com truques que funcionam

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...