Anúncio

Misturinha com gelatina para ter cachos maravilhosos: saiba agora mesmo como fazer

Veja dicas para cuidar dos cabelos usando a famosa gelatina

Anúncio


Para quem quer conquistar cachos definidos sem a ajuda do babyliss, nossa matéria do dia promete ser de grande valia. Sendo assim, hoje, 08 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar como fazer uma misturinha com gelatina para ter cachos bem definidos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer misturinha com gelatina

Em primeiro lugar, vale ressaltar que passar gelatina nos fios só oferece benefícios, pois a gelatina ajuda muito a definir os cachos. Assim como dar brilho, maciez e melhorar o aspecto do cabelo. Por fim, vale destacar que além de deixar o cabelo lindo, a gelatina também é muito barata e rende bastante.

Veja a seguir: como fazer o perfume durar mais tempo? veja 5 truques espertos

Para que serve a gelatina no cabelo?

Misturinha com gelatina
Confira como fazer uma misturinha poderosa com gelatina para definir os cachos em casa. Você pode usar tanto a gelatina própria para os cabelos, quanto a gelatina comestível, mas apenas na versão sem sabor e incolor. Fonte: Canva

À princípio, além de todos os benefícios citados acima, a gelatina também combate o frizz, hidrata e combate o ressecamento do cabelo. Outrossim, é uma dica perfeita para quem está em transição capilar. Contudo, já no cronograma capilar ela costuma se encaixar mais na etapa de nutrição.

Como fazer hidratação no cabelo com gelatina?

Posts Relacionados

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Maxi camisa feminina: veja como usar a peça com…

Continua depois da publicidade

À princípio, você só vai precisar de 2 ingredientes para fazer nossa misturinha com gelatina; 1 pote de creme de pentear e um sachê de gelatina. Aliás, hoje em dia o mercado da beleza já vende algumas gelatinas próprias para cabelos, mas se você não tiver grana para compra-las, basta usar a gelatina comum, incolor e sem sabor.

Primeiramente, você deve pegar a gelatina própria para cabelos ou preparar a versão em pó sem sabor, seguindo o modo de preparo da embalagem. Em seguida, você vai lavar seus cabelos com shampoo. Após retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha ou pano de algodão, você vai aplicar o creme de pentear nos fios, apenas usando os dedos.

Assim que passar todo o creme, você deverá amassar os fios com as mãos mesmo e passar um óleo capilar, a seu gosto, nas pontas. Por fim, você vai por a misturinha com gelatina nas mãos e com a ajuda delas, passar em todo o comprimento dos fios.

Ademais, você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou secar com secador, desde que ele tenha o bico de difusor, que também vai ajudar a definir os cachos. Dessa forma, seus cabelos irão ficar lindos e com zero frizz.

Pode deixar gelatina no cabelo?

Todavia, como pudemos ver na matéria de hoje, você pode sim ficar com a nossa misturinha com gelatina nos fios, mas não por muitos dias. Afinal, todos os cabelos precisam respirar e para isso, é necessário lavar o cabelo regularmente.

Confira a seguir: erros que impedem o cabelo de crescer: veja 5 agora e salve seus fios

Veja agora direto do nosso canal do youtube uma série de dicas de penteados incríveis e fáceis para fazer nas crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...