Anúncio

Morena Iluminada: veja 3 inspirações para clarear cabelos escuros e ficar diva

Destaque seu cabelo de forma mais natural

Anúncio


Em primeiro lugar cabelos escuros não saem de moda e atualmente o procedimento de iluminação traz a eles um maior destaque através da harmonização dos tons escuros com tons claros. Assim veja a seguir quais são os principais tipos de morenos iluminados. Hoje, 27 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre morena Iluminada.

Continua depois da publicidade

Morena Iluminada: veja 3 inspirações para clarear cabelos escuros

Então o moreno iluminado é a nova tendência para o clareamento dos cabelos. Este estilo clareia alguns fios de cabelos através de mechas finas. Esta iluminação de forma harmônica com a transição de uma raiz esfumaçada com pontas mais claras, traz sutileza ao rosto.

Leia a seguir: 3 máscaras capilares caseiras que são incríveis: saiba agora mesmo como fazê-las

Como escolher os tons de morena iluminada

Morena iluminada. Foto: Canva Pro.
Morena iluminada. Foto: Canva Pro.

A escolha do tom de moreno iluminado depende diretamente do tom de pele e do tipo de cabelo. Assim para uma obtenção mais natural e sem muito contraste, o ideal é que o procedimento de iluminação não se destoe tanto da cor natural do cabelo.

Então segundo especialistas, tons de pele mais quentes requerem tons de iluminados mais vibrantes, variando do marrom avermelhado ao dourado. assim já em tons de peles frias, o ideal é tons iluminados de mel suave, marrom frio e amêndoa.

Moreno iluminado mel

Este tom de moreno iluminado é mais comum e pedido nos salões atualmente. Este estilo de moreno iluminado, utiliza um tom mais claro que se aproxima do loiro e cria um aspecto mais dourado ao visual.

Continua depois da publicidade

Moreno iluminado avelã

Este tom de iluminado é um pouco mais fechado e mais escuro que o moreno iluminado mel. O tom avelã é ideal para quem deseja menos contraste de tons no cabelo e quem possui fios mais escuros.

Continua depois da publicidade

Moreno iluminado caramelo

Este estilo de iluminado é ideal para quem procura uma tonalização mais clara dos fios de cabelo, mas de forma sutil. O iluminado caramelo ilumina de forma mais delicada os fios com um leve tom de dourado-escuro.

Cuidados com o cabelo morena iluminada

O procedimento de iluminação não clareia muito os fios de cabelos, assim o cuidado se torna um pouco mais prático do que os cabelos que passam por descoloração completa.

São necessários alguns cuidados com os fios iluminados, devendo se preocupar com o tipo de shampoo, ideal assim os produtos voltados a proteção de cabelos coloridos, assim como produtos com proteção solar, que protege do desbotamento dos fios.

Diferença entre luzes e morena iluminada

As luzes iluminam de forma mais clara alguns pontos do cabelo, sendo assim comum em loiras. Já o moreno iluminado traz harmonia na transição das cores e leveza no clareamento dos fios, ou seja, mantêm a raiz escura e as pontas do cabelo mais claras de forma natural.

Cabelo preto ou cabelos cacheados podem ser iluminados

Cabelos mais escuros como os pretos, podem sim, passarem pelo procedimento de iluminação, porém, quando se trata de cabelos tingidos a recomendação é que primeiro realize um teste de mechas, pois ocorre em alguns casos de o cabelo ficar avermelhado.

Portanto, o ideal para os cabelos cacheados é que as mechas possuam uma marcação maior nos fios durante a iluminação, isto pode resultar em um rosto marcado pela aparência de luz e sombra harmonizadas.

Leia a seguir: máscara facial natural: confira agora mesmo como preparar; sua pele agradece.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...