Anúncio

Obtenha madeixas renovadas: saiba como fazer hidratação de café para os cabelos

Veja como fazer essa incrível hidratação

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Será que tem como fazer hidratação de café para os cabelos? Muitas pessoas nunca ouviram falar desse método caseiro para deixar as madeixas sempre limpas e brilhantes. E, pensando principalmente nas mulheres que são mais vaidosas com os fios, ensinamos agora como hidratar os cabelos usando café.

Continua depois da publicidade

Pois bem, uma das bebidas mais populares pode ser usadas longe da mesa da cozinha e, para provar isso, vamos mostrar como fazer hidratação de café para os cabelos, logo abaixo. Saiba como aqui no Blog News Cotidianodo Folha GO.

Veja como fazer hidratação de café para os cabelos

Com propriedades incríveis, o café é um alimento que promove o crescimento capilar e melhora a hidratação dos cachos, pois a cafeína, principal substância encontrada nesse ingrediente, inibe a queda dos cabelos e os grãos de café possuem uma ação esfoliante.

Portanto, veja mais sobre como fazer hidratação de café para os cabelos e anote mais esse método caseiro para cuidar da sua beleza.

Lave os cabelos

O primeiro passo para fazer essa hidratação é lavar bem os cabelos com o shampoo de sua preferência, portanto, faça a limpeza dos fios para remover quaisquer impurezas que podem ter influência no resultado da hidratação.

Depois de lavar bem os fios, saiba que é preciso secar bem também, visto que a hidratação de café vai agir sobre os cabelos secos.

Continua depois da publicidade

Prepare a mistura

Agora, para fazer a mistura hidratante de café para os cabelos, basta adicionar 3 colheres da máscara capilar que já é usada no dia a dia e acrescentar 2 colheres de café com algumas gotas de óleo de coco dentro de um recipiente.

Deixe reservado por algumas horas enquanto prepara os cabelos para fazer a aplicação, conforme o passo seguinte.

Preparação e aplicação

Hidratação de café - Reprodução Freepik
Hidratação de café – Reprodução Freepik

Agora é o momento de preparar as mechas para fazer a aplicação, portanto, separe algumas mechas e aplique aos poucos nos fios por todo o comprimento, da raiz às pontas.

Prenda o cabelo e deixe essa mistura agir durante 20 minutos antes de enxaguar e usar o condicionador para potencializar ainda mais a hidratação.

Esse procedimento é indicado para todos os tipos de cabelos, afinal, não existe nenhuma contraindicação e os efeitos são: retomada do brilho natural dos fios, fortalecimento para evitar a queda capilar e, claro a hidratação de café para os cabelos.

Carregando comentários aguarde...
...
...