Anúncio

Óleo de coco: aprenda a usá-lo para a saúde da pele e dos cabelos e conheça esse composto natural

Aprenda a utilizar o óleo de coco como um incrível aliado para a saúde dos cabelos e da pele!

Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de março – Você sabia que o óleo de coco possui propriedades incríveis para fins estéticos? Por isso, hoje o News Cotidiano irá ensinar a como usar o óleo de coco na saúde da pele e dos cabelos, sem haver a necessidade de você ter que utilizar produtos químicos.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que o óleo de coco é rico em ácidos graxos e lipídios, fazendo com que atue na hidratação corporal e capilar. Veja abaixo, algumas dicas para utilizar esse produto incrível.

Óleo de coco: saiba como utilizar na saúde da pele e dos cabelos

A princípio, o óleo de coco é muito utilizado na composição culinária. No entanto, você sabia que ele possui diversos benefícios para a nossa saúde? Isso porque, ele é rico em vitaminas e minerais.

Por isso, abaixo separamos algumas informações importantes sobre como aproveitar ao máximo, todos os benefícios do óleo de coco.

Como usar o óleo de coco na saúde
Óleo de coco: aprenda a usá-lo para a saúde da pele e dos cabelos e conheça esse composto natural. Foto: Canva Pro

Leia também: Panelas como novas: dicas de limpeza e cuidados que são infalíveis

Hidratante natural

A princípio, muitas pessoas procuram o óleo de coco como hidratante para os cabelos. No entanto, ele pode ser usado como um potente hidratante corporal também.

Continua depois da publicidade

Isso acontece, pois, o óleo de coco possui baixo massa molecular e, assim, consegue entrar nos poros da pele e dos fios de cabelo com mais facilidade do que os hidratantes comerciais. Com isso, o óleo de coco potencializa e prolonga o efeito da hidratação, que deixa os fios e a cútis mais vistosos e brilhantes.

Continua depois da publicidade

Demaquilante

O óleo de coco também pode ser um ótimo aliado para os fãs de maquiagem, já que possui propriedades que facilitam a remoção delas da pele.

Assim, o óleo de coco atua não apenas removendo a maquiagem, mas também hidratando o local, uma vez que ele não resseca a pele.

Além disso, esse óleo natural é a opção perfeita para quem tem pele mais sensível ou prejudicada pelos demaquilantes comerciais, uma vez que ele não agride a camada superficial da pele, bem como ajuda na manutenção dela.

Esfoliante natural para pele e cabelos

Muitas pessoas procuram produtos com propriedades esfoliantes. No entanto, o ideal é sempre priorizar compostos naturais. Isso deve ser feito, pois muitos produtos industrializados possuem uma grande taxa de compostos químicos e conservantes que agridem e prejudicam o organismo.

Nesse caso, o óleo de coco possui grande número de ácidos graxos, que o faz ser a melhor opção para renovar as células.

Além disso, saiba que esse composto natural pode ser usado como esfoliante, tanto para a pele como para o couro cabeludo, basta misturar ele com um pouco de açúcar a aplicar sob o local. Isso ajuda a renovação de forma não agressiva e natural.

Como usar o óleo de coco na saúde
Óleo de coco: aprenda a usá-lo para a saúde da pele e dos cabelos e conheça esse composto natural. Foto: Canva Pro

Propriedade anti acne

Uma das propriedades mais valiosas do óleo de coco é que ele pode auxiliar no combate à acne, visto que ele atua de forma anti-inflamatória, além de auxiliar na limpeza da região afetada.

Sendo assim, devido as características bactericidas do óleo de coco, eles podem substituir os sabonetes industrializados e, com isso, promover melhorias na pele de maneira não artificial.

Leia também: Vai comprar um seminovo? Veja 6 itens que devem ser muito bem observados

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...