Anúncio

Óleo de coco para saúde da pele e dos cabelos: veja dicas incríveis de uso

Conheça os benefícios desse produto natural, que possui baixo custo e utilidades incríveis!

Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de março – Você sabia que o óleo de coco pode trazer benefícios incríveis para a sua beleza? Veja hoje no News Cotidiano, algumas dicas de como usar o óleo de coco na saúde da pele e dos cabelos, e conheça os resultados incríveis que esse produto natural pode proporcionar.

Continua depois da publicidade

Veja baixo, mais detalhes desse óleo vegetal que passou a ser muito utilizado nos últimos anos, por mulheres que visam uma melhor hidratação da pele, em diversas partes do corpo.

Propriedades do óleo de coco

Primeiramente, o óleo de coco é um antioxidante natural que visa promover a renovação celular. Além disso, ele tem um efeito de hidratação profunda e é um ótimo aliado, tanto para a pele como para os cabelos, pois seu efeito emoliente e condicionante faz com que eles fiquem mais viçosos e mais saudáveis.

Muitas pessoas simplesmente não conhecem esse produto e não sabem o quanto ele pode ser benéfico para a pele e cabelos. Sendo assim, trouxemos algumas informações que podem ajudar você a entender melhor sobre seu uso.

Como usar o óleo de coco na saúde da pele e dos cabelos
Óleo de coco para saúde da pele e dos cabelos: veja dicas incríveis de uso. Foto: Canva Pro

Leia também: Relaxamento capilar potente: cuide dos cabelos cacheados e crespos

Aprenda dicas para utilizar o óleo de coco na pele e no cabelo

Assim, se você quer experimentar o uso do óleo de coco mas não sabe por onde começar, comece por essas dicas que nós selecionamos para logo você abaixo. Com essas informações, você saberá exatamente como usar o produto e vai aproveitar melhor as suas propriedades. Confira.

Continua depois da publicidade

Hidratante para o rosto

O óleo de coco é um excelente hidratante natural para a pele do rosto e do corpo em geral. Então, para fazer a hidratação do rosto com óleo de coco, você precisará além do óleo de coco de um pouco de algodão. 

Continua depois da publicidade

Passe o algodão umedecido com óleo de coco em todo o rosto, depois retire e, imediatamente, veja a sua pele hidratada.

Hidratação para os cabelos com óleo de coco

Além de ser um ótimo hidratante para o rosto, o óleo de coco potencializa a sua hidratação no cabelo de maneira simples e fácil.

Você precisa fazer uma misturinha com 2 colheres de sopa de creme hidratante de sua preferência com uma colher de sopa de óleo de coco.

Depois disso, basta você aplicar em todo o cabelo e aguardar 20 minutos para então fazer a retirada do produto.

Como usar o óleo de coco na saúde da pele e dos cabelos
Óleo de coco para saúde da pele e dos cabelos: veja dicas incríveis de uso. Foto: Adobe Stock

Umectação para os fios

Fazer uma umectação dos fios com óleo de coco vai deixá-los ainda mais soltos, hidratados e com aspecto super saudável. Dessa forma, para fazer essa umectação, basta você passar o óleo de coco mecha a mecha do seu cabelo e depois deixar agir por aproximadamente 40 minutos.

Você pode fazer também uma umectação durante a noite, dormindo com o produto e fazendo a retirada apenas no dia seguinte.

Agora você já sabe como usar o óleo de coco na saúde da sua pele e dos seus cabelos. Basta apenas que você coloque em prática. No entanto, evite apenas usar no rosto em muita abundância. Para que não cause o efeito contrário ao desejado.

Por fim, leia também: Alisamento caseiro com vinagre de maçã: veja o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...
...