Anúncio

Quilos a menos: confira 5 cortes de cabelo que afinam o rosto

Confira as dicas e renove o seu corte

Anúncio


Às vezes encontrar o corte de cabelo ideal para você parece um grande desafio, certo? No entanto, não há porque ser dessa forma. Para te ajudar a afinar o rosto sem maquiagem ou plástica, trouxemos dicas de cortes perfeitos para você, hoje, 05 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano. Então leia agora sobre como aparentar quilos a menos! 5 cortes de cabelo que afinam o rosto para correr para o salão! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

Confira essas dicas incríveis e cortes que “emagrecem”

Veja agora mesmo 5 tipos de cortes com essa proposta!

1. Cortes Médios e Longos

Para os amantes de cabelos longos e médios, uma forma de utilizá-los ao seu benefício é optar por camadas repicadas na parte frontal do corte. Este tipo de corte possibilita disfarçar rostos arredondados, já que este modelo alonga a silhueta, e uma vantagem trazida por esse corte é o fato de não haver a necessidade de mantê-lo curto.

Veja mais: Descubra cortes de cabelo que dão volume e fazem toda a diferença

2. Franja cortininha

Cortes de cabelo.
Cortes de cabelo. Foto: Canva pro

Personalizar seu corte de cabelo com franjas é uma ótima maneira de renovar o corte médio, além de fazer com que customize qualquer corte médio da sua escolha, dando um charme ainda maior a ele.

Os modelos longos das franjas são os mais recomendados para atenuar as bochechas, ainda mais se as pontas da franja forem levemente desfiadas. A franja cortininha é uma tendência para as donas de cabelos lisos e cacheados, o que a torna super democrática.

Continua depois da publicidade

3. Pixie com um franjão

Se você é das que preferem um cabelo mais curtinho, que se adapta ao seu estilo de vida, não há nada de errado nisso! Neste corte, permita que os fios estejam mais localizados na parte frontal do rosto, dessa forma os fios localizados na frente do rosto serão mais longos que o da nuca.

Esses formatos de corte farão com que o rosto se alongue instantaneamente. Por conta disso, este corte com as pontas desconectadas é uma excelente opção para alongar o seu rosto, disfarçando o arredondado.

4. Long Bob

Suas pontas alongadas fazem uma combinação perfeita deste corte para harmonizar rostos muito arredondados. Sua parte frontal mais longa do que a traseira promove uma assimetria que alonga a silhueta, e suaviza as maçãs do rosto.

Outro ponto positivo é que este corte pode ser realizado em cabelos cacheados e lisos, promovendo o mesmo efeito independente da textura do cabelo. Ademais, o corte não exige manutenção frequente, o que o torna a manutenção fácil de ser realizada em casa com alguns cuidados para manter as pontas saudáveis.

5. Shaggy Hair

O shaggy hair é uma ótima opção de corte para rostos redondos no comprimento médio. Esse corte de cabelo é composto por uma grande quantidade de camadas e um acabamento de forma mais desconectada, isso o torna perfeito para afinar o rosto.

Para alongar ainda mais o rosto, vale apostar em um shaggy hair com camadas frontais com início um pouco abaixo da altura da orelha ou do queixo. A proposta deste corte ainda ajudará a suavizar as bochechas mais avantajadas, promovendo uma maior harmonização.

Então, agora que você sabe quais são os cortes de cabelo que afinam o rosto, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja mais: Descubra 5 cortes perfeitos para cabelos cacheados e arrase no look

Dicas incríveis de penteados fáceis

Carregando comentários aguarde...
...
...