Anúncio

Os melhores tons de sombra para sua pele; aprenda agora

Saiba como valorizar os melhores tons de sombra da sua pele para ficar ainda mais bonita

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2022, por Rodrigo Guimarães – Nem sempre é fácil saber quais são os melhores tons de sombra para sua pele, pois basta dar uma voltinha pelas ruas da cidade para ver que muitas mulheres ainda pecam na hora de escolher a tonalidade adequada para cada tipo de pele.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje, no News Cotidiano, ajudaremos com isso apresentando algumas dicas utilizadas por especialistas para você não errar mais. Confira!

Veja quais os melhores tons de sombra para sua pele

Assim, como quaisquer outros produtos de beleza como blushs, bases e corretivos, saiba que é importante estar atento às cores das sombras que serão usadas para cada tipo de pele. Veja, abaixo, alguns exemplos que podem ajudar você na escolha da cor ideal.

Tons para pele clara rosada

Apesar de ser conhecida como a pele mais versátil que você pode ter para combinar os tons de sombra, saiba que existe o risco de deixar a make muito carregada se apostar em cores muito chamativas.

Por isso, aposte em tonalidades mais claras como bege, caramelo, bronze e, até mesmo, o champanhe, visto que elas vão corrigir e criar um visual incrível sem chamar muita atenção para a sua maquiagem.

Então, passe longe de tons muito vivos como vermelho e rosa, já que isso demonstrará uma aparência mais envelhecida e cansada, algo que não queremos, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Tons para pele clara amarelada

tons de sombra para sua pele - Reprodução Canva
tons de sombra para sua pele – Reprodução Canva

Além da rosada, existe a pele clara com tonalidades mais amareladas, e esse é um tom muito comum entre as brasileiras devido a toda nossa miscigenação.

Por isso, os tons de sombra para sua pele mais amarelada é o cobre, castanho e dourado para criar uma imagem mais social. Enquanto tons mais azulados podem melhorar a iluminação do olhar e realçar a cor natural da sua pele.

Tons para pele oriental

A pele oriental é parecida com a clara amarelada que mencionamos acima, mas não são iguais. Por isso, é importante não usar tonalidades que fecham muito, já que isso deixaria os olhos com um visual muito pesado.

Por isso, aposte em tons neutros como azul marinho, cinza ou tons mais quentes como dourado e laranja. Já que caem muito bem nesse tipo de pele.

Tons para peles mais morenas

Para escolher os tons de sombra para sua pele mais morena. Você pode optar por tons mais brilhantes como marrom dourado e azul escuro para criar uma sensação de iluminação mais natural para sua face.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...