Anúncio

Pelos encravados? Confira agora mesmo dicas valiosas para evitar

Saiba como evitar os pelos encravados e o incomodo que eles trazem

Anúncio


Os pelos encravados costumam surgir quando não encontra a saída do folículo piloso. Entretanto erros na depilação é mais comum do que se imagina. O que você não imagina é que o cuidado com a depilação deve ser iniciado antes mesmo de se realizar este procedimento, seja por uma esfoliação ou evitar a exposição ao sol. Hoje, 19 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre pelos encravados? Você pode estar errando na depilação, entenda!.

Continua depois da publicidade

Pelos encravados? Você pode estar errando na depilação, entenda!

Então foliculite ou os famosos pelos encravados, são os principais causados pela inflamação de um folículo piloso. Entretanto geralmente o pelo não consegue sair do poro e cresce internamente, causando alguns desconfortos.

Então é muito comum o aparecimento de varios pelos encravados após uma realização de uma depilação, pode ser resultado de algum cuidado mal realizado. Então veja a seguir quais cuidados tomar para evitar este tipo de transtorno.

Leia a seguir: Vinagre de maçã é perfeito para os cabelos: veja como usar agora mesmo

Pelos encravados

Saiba sobre pelos encravados Reprodução Canva Pró
Saiba sobre pelos encravados Reprodução Canva Pró

Os pelos encravados podem causam um grande desconforto na pele, podendo portanto vir a gerar uma pequena inflamação. Eles possuem 3 fases de crescimento, sendo a primeira onde ficam debaixo da pele, a segunda a inflamação e por último a formação de bolhas e cistos.

Entretanto o surgimento dos pelos encravados origina não só de como o procedimento de depilação realizado, mas também de quais produtos e equipamentos estão sendo utilizados na remoção do pelo, então além é claro da falta de cuidado com a pele em si.

Continua depois da publicidade

Água quente

Antes de iniciar o procedimento de depilação, o ideal é tomar um banho quente ou morno antes. Sempre com temperaturas mais elevadas por fazem com que os poros se dilatem e fica mais fácil a remoção do pelo, além de se tornar menos dolorosa também.

Utensílios novos e específicos

Entretanto, a depilação não deve ser realizada com a pele seca, ou seja, isto te resulta em machucados na pele. Portanto, procure sempre utilizar produtos específicos para fazer penetrar líquido na região antes de se passar a lâmina.

Os produtos, que umedecem a região devem ser específicos assim como as lâminas usadas para o  procedimento da depilação. O ideal é que o aparelho esteja sempre novo e higienizado, evitando o surgimento de machucados e inflamações na região.

Evite o sol

Portanto não é aconselhável uma exposição por muito tempo ao sol após a realização deste procedimento. A transpiração ou até mesmo o calor em si, podem além de fazer com que os pelos encravem, podem resultar em uma agressão maior a pele que já se encontra muito sensível.

Cuidados com a pele

Então sempre antes ou após a realização da depilação é importante que se tenha cuidado com a pele. O ideal é a realização da esfoliação, este procedimento remove as células mortas e hidrata a pele ao mesmo tempo. Procedimentos de cuidado com a pele são importantes para garantir uma pele macia e saudável.

Leia a seguir: Balayage: confira 3 tons que estão em alta nesta estação

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...
...