Anúncio

Perfume para cabelo: qual a maneira correta de usar? Saiba agora mesmo e deixe suas madeixas maravilhosas

Veja dicas de como usar perfume para cabelo em casa

Anúncio


São Paulo, 12 de abril de 2022, por Thais L – O perfume para cabelo pode ser uma super dica para deixar os cabelos mais cheirosos no dia a dia. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar a maneira correta de usar o produto em casa.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira todos os detalhes e deixe seus cabelos perfumados e radiantes.

Saiba como usar perfume para cabelo

Em primeiro lugar, você vai saber qual a diferença do perfume comum do perfume para cabelo. Assim, vai entender porque usar uma flagrância especial para cabelo pode ser a melhor alternativa para conquistar fios bem perfumados.

Por fim, também vai aprender como usar o produto nos cabelos no dia a dia para ficar linda e cheirosa.

Veja mais: como evitar frizz em cabelos cacheados? veja 7 dicas espertas para o dia a dia

Qual a diferença de perfume para cabelo?

Perfume para cabelo
Saiba se pode ou não usar perfume comum nos cabelos: Fonte: Canva

Antes de mais nada, você precisa saber que o perfume comum costuma ser preparado para passar apenas na pele. Contudo, o perfume específico para cabelos já costuma usar ingredientes mais suaves, além de agentes que aumentam a fixação do cheiro. Dessa forma, o perfume vai durar muito mais nos seus cabelos.

Continua depois da publicidade

Todavia, os perfumes para cabelos também podem ajudar a hidratar os fios, além de aumentar o brilho e salvar as pontas dos fios.

Continua depois da publicidade

Ademais, alguns perfumes para cabelos também prometem ajudar a diminuir o frizz, fortalecer e alinhar os cabelos no dia a dia.

Pode usar perfume comum no cabelo?

À princípio, não é recomendado passar perfumes comuns nos cabelos. No entanto, você pode passar o produto na nuca, atrás das orelhas e no pescoço para ficar sempre linda e perfumada. Desse modo, o cheiro vai acabar se espalhando para os seus fios também.

Como usar perfume para cabelo?

Antes de mais nada, vale ressaltar que você deve manter certa distância do couro cabeludo na hora de aplicar o perfume para cabelos, para não sofrer algum tipo de alergia na pele.

Sendo assim, mantenha o produto a cerca de 10 ou 20 centímetros de distância da raiz antes de começar a borrifar nos fios, para evitar irritações ou impedir a respiração dos poros.

Por outro lado, você deve estar com os cabelos lavados com shampoo e condicionador antes de passar o perfume nos fios.

Outrossim, você não deve exagerar na quantidade de perfume nos fios para não causar incômodo nas outras pessoas e em você mesmo. Por fim, vale lembrar que o perfume para cabelo pode ser aplicado 1 ou 2 vezes ao dia.

Portanto, agora você já sabe como usar perfume para cabelo em casa, além de outras dicas para manter os cabelos mais cheirosos no dia a dia.

Ademais, fique de olho no nosso site e nas nossas próximas matérias para conferir outras dicas espertas de como cuidar dos cabelos em casa.

Saiba agora: cabelo cacheado precisa de hidratação profunda quantas vezes? saiba já

Veja direto do nosso canal do youtube dicas de penteados fáceis para crianças arrasarem!

Confira o passo a passo de alguns penteados fáceis neste vídeo da Telma Tranças, você vai se encantar!

Carregando comentários aguarde...
...
...