Anúncio

Qual o melhor corretivo para disfarçar manchas de melasma? Confira esse guia para acertar na make

Saiba todas as dicas para disfarçar manchas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de 2022, por Karla Camacho – Quer saber qual o melhor corretivo para disfarçar manchas de melasma? Antes de tudo, uma pessoa que nota essas marcas na pele precisa procurar um dermatologista, visto que esse é um problema que pode se tornar grave em casos de exposição solar alta.

Continua depois da publicidade

Por isso, é com um profissional da saúde que alguém com manchas de melasma precisa tratar isso. Com isso dito, a maquiagem serve apenas para cobrir esse problema e garantir a estética e autoestima para essas pessoas.

No entanto, o uso de cremes que são vendidos em farmácias e indicados por médicos especializados é a melhor solução para acalmar a sinira do melasma, ou seja, as manchas que começam a se espalhar pelo corpo, sobretudo no rosto. Confira aqui no Blog News Cotidiano tudo sobre o assunto.

Como reconhecer a mancha de melasma

A exposição solar é uma das principais causas das manchas de melasma, portanto, quem está notando que a pele está tomando um tom marrom, sobretudo no rosto, precisa procurar um especialista da saúde da pele antes que o quadro se agrave.

O esquema para tratar esse problema é o uso de medicamentos em forma de cremes que são indicados por médicos. Se você quer saber o que fazer hoje para esconder essas manchas, veja qual o melhor corretivo para disfarçar melasma, logo abaixo.

Melhor corretivo para manchas de melasma

Posts Relacionados

Vestido midi: veja como usar e combinar a peça que…

Continua depois da publicidade

Os melhores tons de sombra para sua pele; aprenda…

Continua depois da publicidade
Como disfarçar manchas de melasma - Reprodução Freepik
Como disfarçar manchas de melasma – Reprodução Freepik

Primeiramente, o melhor corretivo para manchas, deve vir depois da aplicação de um tom marrom, afinal, essas marcas acompanham essa tonalidade. Por isso, antes de ir para a maquiagem, escolha um corretivo no tom marrom do melasma e aplique em volta das manchas para fazer a correção da pele facial.

As tonalidades apricot ou pêssego também são ótimos corretivos para manchas e para melhorar ainda mais essa correção, a pessoa ainda pode aplicar pigmentos diferentes sobre a pele como um tom lilás na região das maçãs do rosto.

Um primer também pode ajudar muito como corretivo, portanto, prefira cores com tonalidades mais próximas do lilás ou pêssego. Caso não tenha em casa, pode aplicar o primer transparente mesmo.

Por fim, uma camada de base para uniformizar o tom do rosto inteiro também é essencial para fazer uma make para cobrir manchas de melasma. Caso ela tenha alta cobertura, aconselhamos a diluição em água termal e aplicação com  pincel bastante fofo.

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...
...