Receita caseira para tratar pontas espigadas do cabelo; confira e dê vida aos seus fios

Aprenda agora mesmo como tratar pontas espigadas

Receita caseira para tratar pontas espigadas do cabelo - Imagem: Canva Pro
0

Quer conferir uma receita caseira para tratar pontas espigadas do cabelo? Se sim, esse é o momento e vamos lhe passar uma opção que pode lhe ajudar muito. Muitas mulheres sofrem com os cabelos castigados pelo ressecamento, mas nem sempre isso precisa ser algo difícil de lidar. Confira então hoje, 14 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, como se livrar desse problema aqui no News Cotidiano.

Confira uma receita caseira para tratar pontas espigadas do cabelo

Vamos então conferir agora uma receita caseira para tratar as pontas espigadas do cabelo e deixa-lo lindo novamente. Confira.

Então, leia agora: Saiba Como Recuperar Roupas Brancas Amareladas Com Truques Que Funcionam

Umectação

Saiba como tratar pontas espigadas do cabelo - Reprodução Freepik
Saiba como tratar pontas espigadas do cabelo – Reprodução Freepik

Você já ouviu falar em umectação? Esse processo é o que vai salvar as pontas espigadas do seu cabelo. A umectação é responsável por fazer uma profunda e intensa hidratação e nutrição nos fios, o que faz com que eles recuperem a vida e o brilho.

Para isso, você vai precisar escolher um óleo que seja de origem vegetal para aplicar nos cabelos. Se achar melhor, também é possível misturar uma mesma quantidade de óleo vegetal com máscara de hidratação para passar nas madeixas.

Mas atenção, você nunca deve passar na raiz do cabelo, sempre e apenas no comprimento e principalmente nas pontas.

Aplicação

Produtinho separado, é hora de aplicar. Faça isso mecha por mecha de cabelo, aplicando uma boa quantidade e massageando o produto. Quando aplicar na mecha, já envolva em um tecido que seja 100% de algodão. Faça isso por todo o cabelo antes de dormir e deixe agir.

Na manhã seguinte, lave bem os cabelos como de costume e aproveite para aplicar uma máscara de hidratação potente. Deixe a máscara agir, enxágue e antes de secar os fios, aplique um bom protetor térmico. Depois do cabelo seco, finalize com um óleo específico para a finalização dos cabelos.

Faça essa umectação duas vezes na semana e quando o cabelo estiver com uma aparência melhor, poderá diminuir para a realização da umectação apenas uma vez na semana.

Com essa super dica de receita caseira para tratar pontas espigadas do cabelo, você poderá enfim recuperar a boa aparência dos fios.

Porque os cabelos espigam

Hoje vamos falar sobre uma incrível receita caseira para tratar pontas espigadas do cabelo. Os cuidados com os cabelos estão sempre em alta e são uma pauta que nunca saem da rotina das mulheres.

Exposição a agentes agressivos

Primeiramente, com o uso diário de secador de cabelo, chapinha, babyliss e exposição ao sol e o cloro da água fazem com que os fios vão perdendo sua vida e naturalmente fiquem ressecados. Junto com esse ressecamento vem as famosas pontas espigadas, também conhecidas como pontas secas e duplas.

Tratamento é o ideal

Tem quem ache que cortar elas são a única solução, mas se você fizer o tratamento correto e até mesmo com receitas caseiras é possível recuperar essas pontas. Mas vale ressaltar que é importante prevenir que essas pontas espigadas aconteçam.

Dicas para evitar o problema

Portanto, sempre que conseguir, evite o uso de secador, chapinha e babyliss, sempre tome bastante água, cuide da sua alimentação, invista em produtos de qualidade para os cabelos, faça hidratações recorrentes e é claro, também invista em um bom protetor térmico, pois ele irá criar uma película nos fios evitando que o calor danifique tanto.

Mas se o seu cabelo já estiver com as pontas espigadas, nós vamos te ensinar uma receitinha poderosa para tratar e recuperar. Veja a seguir!

Assim, leia também: Como Engrossar Sobrancelhas Naturalmente? Confira Métodos Incríveis Para Fazer Em Casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Comments
Loading...