Anúncio

Sabonete com óleo de coco: saiba agora mesmo como fazer em casa

Ganhe dinheiro com essa receita de sabonete caseiro

Anúncio


Aprenda a fazer sabonete caseiro com óleo de coco a receita é simples e econômica, além de  possuir muitos benefícios para a pele. Além disso é possível obter uma renda extra com a fabricação caseira. Hoje, 05 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre como fazer sabonete com óleo de coco.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sabonete com óleo de coco

O ingrediente utilizado nesta receita de sabonete caseiro, óleo de coco, possui agentes que combatem os radicais livres ampliando a elasticidade da pele. Ademais, pode ser uma fonte de renda extra.

Leia a seguir: 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam? Veja dicas fundamentais

Benefícios do sabonete com óleo de coco

Saiba como fazer sabonete com óleo de coco - Reprodução Canva Pró
Saiba como fazer sabonete com óleo de coco – Reprodução Canva Pró

O sabonete com o óleo de coco além de ajudar na elasticidade da pele, também é um excelente aliado no combate ao mau cheiro nas axilas, porém não descartando o uso de um desodorante antitranspirante.

Entretanto, ele também possui um elevado poder de limpeza sendo recomendado na luta contra caspa. Ademais, é muito utilizado para controlar o excesso de oleosidade. Pode ser usado em todos os tipos de derme.

Sabonete de coco esfoliante

Existe inúmeras receitas para este sabonete, no entanto, tem como objetivo a esfoliação, por isso ingredientes como: coco ralado e açúcar são indispensáveis. Para fazer deixar o sabonete levemente áspero.

Continua depois da publicidade

Para essa receita você irá precisar de 500g de base com glicerina branca, 1 colher (sopa) de açúcar cristal, 1 colher (sopa) de coco ralado seco sem açúcar. Assim como 1 colher (chá) de óleo de coco, 1/4 colher (chá) de óleo de essência de baunilha e 1 caixa de leite vazia ou fôrmas próprias para sabonete.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Dissolva a base de glicerina, mas não deixe ferver. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e misture bem. Coloque o líquido, obtido da mistura, nas fôrmas espere endurecer e depois desenforme e o seu sabonete caseiro vai estar pronto.

Porém caso escolha usar a caixa de leite, corte uma das laterais da caixa e coloque todo o líquido na caixa. Espere endurecer e após esfriar, corte a caixa e desenforme. Por fim, corte a barra de sabonete de óleo de coco conforme o tamanho que desejar.

Dica extra

Para diluir a base de glicerina sem ferver, visto que a glicerina é o ponto de partida de qualquer fabricação de sabonete caseiro, primeiro deve-se cortar a base da glicerina em cubos. Depois coloque os cubos em uma panela que seja esmaltada, em seguida leve ao fogão elétrico.

Quando a base estiver quase completamente derretida, retire o recipiente do fogão. No entanto, permaneça mexendo até que se dissolva por inteiro com o calor presente na própria panela.

Por fim, o método descrito acima é para quem almeja vender os sabonetes caseiros pois vai deixar um acabamento perfeito. Entretanto, a base de glicerina também pode ser diluída de outras formas.

Leia a seguir: Fique por dentro das novidades: confira 3 tons de luzes em alta nesta estação

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...
...