Anúncio

Saiba agora mesmo tudo sobre beleza limpa e seus benefícios para a pele

O que é beleza limpa? Fique por dentro do assunto

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Já ouviu falar sobre Clean Beauty? Saiba hoje tudo sobre beleza limpa e seus benefícios para a pele, aproveite e modifique o modo de escolher seus cosméticos.

Continua depois da publicidade

Aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO você entende melhor sobre o assunto; confira!

Saiba tudo sobre beleza limpa e seus benefícios para a pele

Em nossa rotina diária de cuidados, vários produtos de higiene e cosméticos passam e alguns até ficam em nossa pele.  Mas você sabe quais são os ingredientes que compõem esses cosméticos? Sabe quais fazem mal à nossa saúde? Por questionamentos como estes é que surgiu o movimento Beleza Limpa.

Então como o nome sugere, ele procura e enfatiza a beleza de uma forma limpa e consequentemente, mais saudável.

Livres de substâncias nocivas à saúde

Saiba tudo sobre beleza limpa e seus benefícios para a pele
Saiba tudo sobre beleza limpa e seus benefícios para a pele — Reprodução Canva

Atualmente, os consumidores buscam fazer escolhas mais conscientes, atentos ao que consomem e até se substâncias “X” ou “Y” impactarão no meio ambiente. Isso vem gerando uma ascensão no mercado de cosméticos naturais.

Na composição desses produtos é priorizado sempre a utilização de ativos naturais, com benefícios comprovados à pele. Livres de substâncias como sulfatos e parabenos e em geral, com baixo impacto ambiental.

Continua depois da publicidade

Mas o conceito de “beleza limpa” engloba também, substâncias sintéticas, desde que estas sejam comprovadamente inofensivas à saúde. Ainda falando sobre substâncias danosas, ressalta-se a importância de se ler os rótulos dos produtos. Afinal de contas como você terá ciência dos ingredientes?

Benefícios para a pele

Sabemos hoje que alguns dos ativos usados comumente nos cosméticos trazem malefícios à longo prazo. Então como alterações hormonais e até o surgimento de câncer, logo, deixar de consumir produtos com essas substâncias é benéfico também a longo prazo.

Entretanto, em relação a nossa pele, os benefícios são notados a curto prazo. Enfim o principal está no fato de que quanto mais limpo o produto for. Menos chances há de ocasionar o aparecimento de alergias e irritações cutâneas e nos olhos. Assim que em algumas pessoas são constantes. Sem contar que esses cosméticos são mais leves e assim, agridem menos a derme, além de ricos em nutrientes e grande ação hidratante.

Produtos limpos, naturais e veganos

Para muitos esses produtos são tidos quase como sinônimos, mas há algumas diferenças entre eles. Os produtos limpos, como já citado, prezam por ativos naturais, mas podem ter sintéticos, desde que não haja toxicidade à saúde.

Os produtos veganos são aqueles que usam ingredientes que não sejam de origem animal e nem testados em animais. Diferente deles, os naturais ou orgânicos, podem ser de origem animal ou vegetal, mas não usam produtos sintéticos. Há por último, o conceito Crulty free, sendo aqueles cosméticos que exclusivamente não foram testados em animais.

Agora, estando em posse de todas essas informações, chegou a hora de escolher o melhor produto para você, verifique se ele é certificado. Se for, haverá um selo na embalagem. Não esqueça de ler com atenção os rótulos. Fuja sempre que ver parabenos, sulfatos, formol e triclosan, por exemplo, sua pele agradecerá.

Carregando comentários aguarde...
...
...