Anúncio

Saiba como clarear unhas do pé e ainda eliminar doenças

Confira as dicas para deixar as unhas perfeitas

Anúncio


Você tem problemas com a aparência dos pés e quer saber como clarear unhas do pé? Se você não sabe exatamente como lidar com essa situação, então precisa conhecer as nossas dicas. Sabemos que nem sempre é fácil retirar essa aparência amarelada das unhas. Mas não é impossível de fazer isso. Para te ajudar a resolver isso, separamos hoje, 17 de fevereiro, todas as informações aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Veja como clarear unhas do pé

Você sabe como clarear unhas do pé? As unhas são uma parte do corpo que vão perdendo a tonalidade, ficando amareladas, com o passar dos tempos. Principalmente quando se usa esmaltes e produtos específicos.

Essa tendência é natural, afinal, os químicos representam esse amarelamento. Contudo, é possível clarear as unhas, de forma simples e em casa, sem necessidade de ir em manicures ou aplicação de produtos caros e químicos. Aprenda a clarear suas unhas!

Enfim, leia também: Papel de parede ou pintura: qual é o mais barato?

Água Oxigenada

A água oxigenada é um reagente muito especial no uso, como cosmético. Ela possui propriedades muito interessantes, as quais podem modificar cabelos e unhas.

Com uma receita simples, é possível fazer uma solução para o clareamento das unhas.

Continua depois da publicidade

Em um pote com água morna, misture então uma colher de sopa de água oxigenada, ou a medida pode ser uma tampinha do frasco de 10 v., deixando suas unhas de molho nessa solução por aproximadamente dez minutos.

Continua depois da publicidade

Passado o tempo, retire e seque bem com uma toalha. Tal procedimento pode ser feito antes de pintá-las ou qualquer procedimento de retirada de cutículas e corte, pois não afetará estes.

Esmalte

Veja como clarear unhas do pé - Reprodução Canva
Veja como clarear unhas do pé – Reprodução Canva

O maior vilão no amarelamento das unhas é o esmalte. Ele possui químicos que alteram a coloração das unhas, tendo em vista o uso constante. Por isso, é sempre interessante que se tenha um tempo para que as unhas respirem, sem o uso de qualquer esmalte ou químico, deixando que elas não amarelem por completo.

Quando do clareamento, é bom deixar de utilizar esmaltes ou produtos para unha por pelo menos dez dias, de forma a deixar que elas “respirem” e possam voltar naturalmente a sua coloração original.

Umidade e detergentes

A umidade também é outro vilão que gera unhas amareladas. A exposição excessiva a ela faz com que as unhas absorvam mais água, e enrijeçam, se tornando amarelas. Evite, portanto, ficar com as unhas úmidas por longo período.

Detergentes contribuem, sobremaneira, para o amarelamento das unhas, devendo, quando lavar louça, utilizar luvas para a proteção das mãos e das unhas. O detergente, além de amarelar unhas, faz a impressão digital de seus dedos sumires. Por isso, é necessária proteção extra quando do uso deste tipo de sabão.

Assim, leia agora: Como Deixar O Guarda-Roupas Mais Perfumado? Aprenda Dicas Incríveis

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...