Anúncio

Saiba como engrossar cabelos finos com truques caseiros geniais

Aprenda os processos para engrossar os fios

Anúncio


Para quem tem os fios de cabelo finos e ralos, entende como é sonhar com um cabelo volumoso e bem encorpado. Por esse motivo, saiba  hoje, 11 de janeiro de 2022, como engrossar cabelos finos, com dicas do Blog News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Os cabelos finos

Muitas mulheres sofrem com os cabelos mais finos, isso pode ocorrer devido a ação do tempo, pelo uso excessivo de procedimentos químicos que levam a diversas alterações nas células e fibras capilares, modificando a sua estrutura, e pela ação dos raios solares, uso excessivo de chapinha e escova, cloro de piscina, e outros.

Entretanto, é possível recuperar o volume com algumas modificações simples de rotina, uso de ingredientes naturais, produtos e alguns truques. Confira abaixo!

Veja também: 5 erros que destroem os cabelos: veja quais são e como você pode evitá-los

Cuidados ao pentear

Engrosse seus fios de cabelo.
Engrosse seus fios de cabelo. Foto: Canva pro

Primeiramente, o cabelo fino precisa de muito cuidado ao ser penteado pois eles tendem a ser mais quebradiços. Por esse motivo, deve-se manusear com bastante cuidado, principalmente na hora de desembaraçar, para evitar que quebrem.

Não esqueça de reconstruir

Em seguida, a reconstrução do cabelo auxilia a devolver a força dos fios, principalmente quando são danificados por produtos e procedimentos químicos. O ideal é usar produtos ricos em aminoácidos (proteínas) e queratina, e ser feito quinzenalmente.

Continua depois da publicidade

Se preferir, você também pode realizar a reconstrução com produtos caseiros, como vinagre de maçã, ovo, mel ou maizena.

Continua depois da publicidade

A hidratação é essencial

Os fios finos normalmente ficam mais ressecados e opacos. Por esse motivo você deve realizar a hidratação semanalmente, que é o processo de devolver a água para dentro dos fios.

Assim, realize uma máscara de azeite e açúcar; ou abacate com maionese; óleo de coco; iogurte, banana, aveia; e vários outros tipos de produtos naturais com alto poder nutritivo e hidratante!

Como vai sua alimentação?

Engrosse seus fios de cabelo.
Engrosse seus fios de cabelo. Foto: Canva pro

Uma das principais causas que dificulta o engrossamento dos fios, é a falta de nutrientes no prato, principalmente a vitamina B7 (biotina). Então, ela é a principal responsável por fortalecer e crescer o cabelo, além de prevenir a queda.

Dessa forma, os alimentos com maior concentração de biotina são o espinafre, leite, gema de ovo, brócolis, couve, alguns peixes e batatas.

A umectação

A umectação nada mais é do que a utilização de um óleo vegetal em todos os fios, que vai nutrir, encorpar e preservar as características do cabelo. Pois, o mais indicado é o azeite de oliva e o óleo de coco. Deve fazer esse processo quinzenalmente.

Construa um cronograma capilar

Se você pensa em engrossar os fios, é necessário disciplina, para que o cabelo possa adquirir todos os nutrientes necessários. Então, por esse motivo, construa um cronograma capilar com os 3 passos principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Por fim, nesse caso, construa uma planilha em uma folha de papel ou no celular, para não se perder nas etapas, e assim otimizar os processos.

Então, agora que você sabe como engrossar cabelos finos, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Veja como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos: Tenha cabelos hidratados e nutridos do jeitinho que sempre quis

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...
...