Anúncio

Saiba como fazer a make durar mais nos dias de calor com essas dicas práticas

Confira as nossas dicas para manter a sua make mesmo no verão

Anúncio


Para nós mulheres, o grande desafio no verão é fazer com que a make dure mais tempo. Porém, as altas temperaturas nos dias de calor fazem com que a pele produza mais óleo. Por isso, em consequência a make derrete, ficando com brilho excessivo e com aparência oleosa. Nesta matéria, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai sugerir algumas dicas de como fazer a make durar mais nos dias de calor! Assim, você vai se manter mais linda ainda durante todo o dia, mesmo nessa época. Então hoje, 09 de março de 2022, veja todas as informações!

Continua depois da publicidade

Dicas para fazer a make durar mais nos dias de calor

Quer conferir como fazer a make durar mais nos dias de calor? Então, veja abaixo o que você precisa fazer. Confira as informações.

Em seguida, confira: Cuidados Com A Pele Que Toda Mulher Deve Saber: Previna O Envelhecimento Precoce

Use um primer matificante – antioleosidade

Use produtos com acabamento matte - Reprodução Canva
Use produtos com acabamento matte – Reprodução Canva

O primer é aplicado na região T do rosto (testa e nariz), além das outras regiões que produzem óleo em excesso. Então, em caso da pele ser oleosa, adquira o primer específico para este tipo de pele. Porém, se você não tiver primer em casa, o protetor solar pode substituí-lo.

Use spray fixador

Ao utilizar um spray fixador de make, você evita que a make “derreta”, e assim garante maior durabilidade para o look. Portanto, o spray fixador auxilia na fixação da maquiagem.

Utilize uma base com toque seco

A base com toque seco evita a aparência de pele molhada. Ainda, cobre as imperfeições, controla a oleosidade e a umidade da pele do rosto. Assim, a base com toque seco evita que a make fique com aparência craquelada e mantém você bonita por muito mais tempo. 

Continua depois da publicidade

Utilize pó translúcido

Entre as funções do pó translúcido, temos de fixar a base e o corretivo na pele do rosto. Então, adquira um pó translúcido que não obstrua os poros e, assim, prolongue seu efeito por mais tempo, proporcionando um acabamento natural.

Aplique spray à base de zinco durante o dia

Borrife, no decorrer do dia, spray à base de zinco (reduz a oleosidade da pele), por cima da make. Não tenha medo! Este spray, se for de boa qualidade, não irá retirar a make, e vai garantir que sua pele fique seca e que a sua make dure  mais.

Use produtos com acabamento matte

Os produtos para make, com acabamento matte, se propõe a ter maior fixação, resistindo à oleosidade e ao suor. Assim, sua make durará mais tempo, mesmo com o calor.

Utilize produtos à prova d’água

Ao utilizar produtos à prova d’água, é possível evitar que a oleosidade da pele “derreta” a make, principalmente a máscara de cílios e o delineador.

Quando menos é mais

Ao aplicar a make, prefira produtos leves, que deixam a maquiagem mais leve. Então, evite usar muitos produtos na pele, pois a make fica mais pesada e terá mais facilidade de que a oleosidade se distribua na pele. 

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas e que elas tenham ajudado a fazer sua make durar muito mais no calor!

Agora, saiba também: Alho Na Pele, Veja Quais São Os Benefícios Para A Saúde E Estética

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...