Anúncio

Saiba como fazer sobrancelhas de henna durarem mais e continue com o brilho do primeiro dia de aplicação

Dicas para proteger e cuidar da sua sobrancelha de henna

Anúncio


A sobrancelha de henna vem se destacando pela sua praticidade e por ser um produto natural. Pessoas com algum tipo de sensibilidade a produtos químicos vem procurando este produto para preencher a sobrancelha e realçar o olhar. Hoje, 29 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina como fazer sobrancelhas de henna durarem mais.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sobrancelhas de henna durarem mais

Uma sobrancelha com ótimo design e preenchimento além de mudar o visual, eleva a autoestima de quem usa. Pois devido alguns fatores genéticos ou até mesmo por acidentes, há pessoas que tem falhas e procuram meios estéticos para preenchimento.

A sobrancelha de henna vem se destacando por ser um método estético natural e com possibilidade de retoques e melhorias, já que sua durabilidade é baixa. Porém, há maneiras de retardar o retoque e fazer com que esta aplicação tenha maior durabilidade.

Leia a seguir: Como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos? Saiba agora mesmo

Sobrancelha de henna

Saiba como fazer sobrancelhas de henna durarem mais - Reprodução Canva Pró
Saiba como fazer sobrancelhas de henna durarem mais – Reprodução Canva Pró

A sobrancelha de henna é um método de preencher fios em alguns locais da face. Logo, é uma estratégia para pessoas que possuem falhas ou poucos fios na região. Então, além de preencher, ela também possui um designe que favorece o rosto de quem adota este procedimento.

É um procedimento estético temporário, tendo durabilidade de aproximadamente 15 dias. Diante disto é preciso ter alguns cuidados para manter e fazer com que dure mais tempo. Então veja algumas dicas para aumentar o tempo de duração da henna na sobrancelha.

Continua depois da publicidade

Passar a mão

A mão contém sujidades, umidade e oleosidade e estes fatores interferem diretamente no resultado e durabilidade da henna. Ademais, é importante lembrar que evitar passar a mão no rosto evita com que ele necessite ser lavado constantemente (a limpeza pode retirar a pigmentação).

Continua depois da publicidade

Higienização ou lavagem

A higienização do rosto deve ser feita com lenços umedecidos ou de limpeza facial, porém não deve ser passado na sobrancelha. A lavagem total do rosto no primeiro dia com a sobrancelha de henna não é permitida, pois este procedimento diminui a efetividade e a ação da henna em sua primeira fase.

Lápis ou delineador

É comum o uso de lápis ou delineador sobre a sobrancelha, principalmente para deixá-la mais escura e marcante. Porém, após a aplicação da henna na sobrancelha não pode realizar este procedimento pois o atrito destes produtos sob a pele faz com que a henna saia.

Cremes hidratantes

Após a aplicação de henna na sobrancelha, não aplique alguns tipos de produtos em cima. O creme hidratante é um deles, pois ele faz com que a oleosidade do rosto aumente e a henna acaba não se fixando na pele como deveria. Inviabilizando assim o procedimento.

Sendo assim, o recomendado é não passar nenhum tipo de creme durante as primeiras três horas. O que fará com que a henna seque da forma certa. Após isso já pode passar soro ou água boricada. E então após 3 dias já é possível lavar o rosto utilizando um sabonete neutro de sua preferência.

Leia a seguir: 3 truques caseiros para eliminar pelos no rosto: veja dicas práticas e indolores

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...