Anúncio

Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa para ter uma pele incrivelmente linda

Hidrate e cuide da sua pele com creme caseiro de babosa

Anúncio


O creme de babosa pode ser utilizado para vários fins, seja na utilização para hidratação da pele ou seu gel para limpeza. Esta planta se caracteriza por ser altamente nutritiva e de fácil aquisição. Hoje, 08 de janeiro de 2022, no Blog News Cotidiano do Folha Go, saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa

Por ser um ingrediente de baixo valor econômico e de fácil plantio, ademais a babosa se destaca no mundo dos cosméticos e estética quando se trata de cuidado com a pele e cabelos. Portanto o creme de babosa é um excelente produto para limpeza e hidratação facial.

A utilização do creme ajuda na limpeza profunda da pele proporcionando uma atividade antioxidante, resultando na prevenção de rugas e do ressecamento da pele, além de uma renovação celular que diminui as manchas.

Confira aqui: Veja como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos: Tenha cabelos hidratados e nutridos do jeitinho que sempre quis

Creme de babosa

Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa - Reprodução Canva Pró
Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa – Reprodução Canva Pró

Este creme tem grande princípio ativo na prevenção de rugas e de hidratação fácil. Mas vale lembra que seu uso deve ser realizado durante a noite. No entanto para a confecção deste creme será necessário ½ copo americano de babosa e um copo americano de pepino.

Preparo do creme

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Retire toda a casca e corte o pepino em fatias finas, realizando todo este procedimento também com a babosa. Mas com a babosa, retire uma colher farta do gel presente em seu interior. Então, adicione o gel e o pepino descascado e fatiado no liquidificador e bata até obter uma mistura pastosa fina.

Após a obtenção do creme, reserve-o até o momento que for utilizá-lo. Então com o rosto limpo, aplique com o auxílio de um pincel o creme na região do rosto e deixe agir por 20 minutos. Após este período, retire o produto higienizando o rosto com água morna.

Cuidados na utilização de babosa

A babosa possui um vasto benefício para a beleza e para a saúde. É importante lembrar que apesar de ser um produto de origem vegetal e natural, é necessário que se tenha cuidado e verifique a reação inicial do produto com a pele.

O uso da babosa no rosto geralmente não traz consigo muitos riscos, porém pode vir a ocorrer algumas irritações ou rubores. Para impedir que isto venha a acontecer, é importante remover a aloína (substância da babosa que pode ser alergênica), daí então o cuidado inicial antes da utilização da babosa.

Confira aqui: Veja como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...