Anúncio

Veja como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos: Tenha cabelos hidratados e nutridos do jeitinho que sempre quis

Use babosa no cabelo e tenha ótimos resultados

Anúncio


A Aloe vera ou babosa como é conhecida popularmente, é uma planta de grande poder medicinal e estético. Apesar de ser encontrada facilmente em farmácias e feiras, trata-se de uma planta de fácil cultivo. Hoje, 06 de janeiro de 2022, com o Blog News Cotidiano do Folha Go, saiba como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos.

Continua depois da publicidade

Saiba como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos

A babosa tem um grande destaque no seu uso medicinal ou estético devido a sua grande riqueza de nutrientes. Queimaduras, manchas na pele, problemas de saúde e imunológicos são alguns benefícios que esta planta traz consigo, mas a sua grande fama se dá pelo seu uso na hidratação dos cabelos.

 Confira aqui: Como ter banheiro perfumado típico de casa chique? Aprenda agora mesmo!

Tratando a queda de cabelo com babosa

Saiba como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos - Reprodução Canva Pró
Saiba como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos – Reprodução Canva Pró

A riqueza mineral e de água na composição da babosa, traz benefícios quando aplicada aos cabelos, fortalecem assim os fios, deixando-os menos quebradiços. Ademais outra caraterística da babosa é o auxílio na produção de colágeno, que resulta em uma melhora na fixação dos fios no couro cabeludo.

Receita: em um recipiente misture 2 colheres (sopa) de gel de babosa com 2 colheres (sopa) de óleo de coco. Após a homogeneização, aplique no cabelo e deixe agir de 10 a 15 minutos, removendo com shampoo em água fria. Entretanto realize este procedimento somente uma vez por semana.

Hidratação e crescimento do cabelo

A babosa além do seu alto teor de água e mineral, ela possui também enzimas o que auxilia na remoção das células mortas presentes no couro cabeludo. No entanto juntamente com isto, ocorre uma hidratação, resultando no fortalecimento e crescimento dos fios.

Continua depois da publicidade

Receita: Em um recipiente misture de 2 a 3 colheres de gel de babosa com 2 claras de ovos. Em seguida, aplique em todo o cabelo, cobrindo totalmente as raízes. Após 5 minutos, remova o produto por completo com shampoo e água fria.

Acabar com as caspas

Além do fortalecimento e a eliminação das células mortas do couro cabeludo que as enzimas provocam, elas também auxiliam no tratamento de caspas. Isto porque, a caspa é constituída por placas de células mortas agrupadas.

Receita: em um recipiente misture 2 colheres (sopa) de iogurte natural com 2 colheres (sopa) de gel de babosa e 1 colher (sopa) de mel. Aplique o produto resultante no couro cabeludo, massageie por 15 minutos. Após aplicação, aguarde 30 minutos, em seguida remova com água fria corrente e shampoo.

Cuidados com a babosa

A babosa apesar de muito benéfica possui algumas restrições, isto porque a Barbadensis miller é a mais recomendável para utilização em humanos, podendo as outras espécies serem tóxicas e prejudiciais.

Confira aqui: Limpeza importante: saiba como limpar tábua de passar roupas

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...