Anúncio

Saiba os erros comuns que destroem cabelos cacheados: veja os 5 maiores agora

Veja 5 erros que podem destruir o cabelo cacheado de vez

Anúncio


São Paulo, 07 de abril de 2022, por Thais L – Quais são os erros que destroem cabelos cacheados? Se assim como muitas mulheres, você também está com essa dúvida, fique de olho no News Cotidiano. Assim, você vai descobrir o que fazer para não detonar seus cachos de vez.

Continua depois da publicidade

Saiba 5 erros que destroem cabelos cacheados

Antes de mais nada, vale ressaltar que os 5 erros citados na nossa matéria do dia podem ser bem simples de evitar. Mas mesmo que seu cabelo esteja saudável, ainda assim vale dar uma lida na nossa matéria para pegar mais algumas dicas para manter os cachos sempre poderosos.

Leia também: saiba como acabar com o frizz? confira receitas e dicas para alinhar os fios

O que estraga um cabelo cacheado?

Primeiramente, um dos maiores erros que destroem cabelos cacheados é lava-los todos os dias. Dessa forma, a oleosidade do cabelo crespo ou cacheado, que já costuma ser pouca, pode diminuir ainda mais. Aliás, essa costuma ser uma das maiores causas dos cabelos ressecados.

Portanto, você deve lavar seus cabelos dia sim ou dia não. Contudo, se você também quiser lavar 2 ou 3 vezes por semana também é uma ótima dica para lavar os cachos na medida certa. Ademais, vale ressaltar que você deve sempre optar por shampoos hidratantes ou adequados para garotas de cabelos cacheados.

Erros que destroem cabelos cacheados
Veja 5 erros que destroem os cachos e dicas para nunca mais cometer nenhum deles. Fonte: Canva
Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Erros que destroem os cabelos cacheados

Todavia, outro erros que mulheres com cachos costumam cometer é dormir com os cabelos molhados. Nesse contexto, além de causar oleosidade excessiva, dormir com o cabelo molhado ainda pode causar entupir os poros e até causar a quebra dos fios. Portanto, seque sempre o cabelo com secador ou deixe secar naturalmente ao longo do dia.

Outrossim, outro erro que toda cacheada não deve cometer é não usar protetor térmico antes do difusor do secador, pois o calor do secador pode acabar com seus fios. Por outro lado, passar o leave in ou ativador de cachos na raiz é mais um dos erros que destroem o cacheado. Sendo assim, você deve tentar passar esses cremes somente no comprimento e pontas dos cabelos.

É bom pentear os cabelos cacheados todo dia?

À princípio, pentear os cachos todos os dias pode ser uma das melhores dicas para deixar os cachos lindos. Entretanto, várias mulheres não o fazem e, é por isso que não pentear os fios todos os dias é mais um dos erros que destroem cabelos cacheados. Diante disso, desembaraçar os cachos com um pente de dentes largos é mais que essencial no dia a dia.

Portanto, agora você já sabe quais são os 5 erros que destroem cabelos cacheados e agora, é só evita-los ao máximo e colocar em prática cada uma das nossas dicas no seu dia a dia. Assim, você vai conquistar cachos poderosos e ficar ainda mais linda e bem cuidada.

Veja agora: como alisar o cabelo com maisena? veja receita caseira com amido de milho

Confira direto do nosso canal do youtube dicas de receitas caseiras para hidratar os cabelos!

Carregando comentários aguarde...
...
...