Anúncio

Saiba quais os cuidados especiais necessários para vitalidade de cabelos que recebem química

Aprenda a cuidar de seu cabelo quimicamente tratado

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Você sabe quais os cuidados especiais necessários para vitalidade de cabelos que recebem química frequentemente?

Continua depois da publicidade

Continue lendo o Blog News Cotidiano do Folha GO, para aprender e então tomar os cuidados certos, pois os fios perdem a vitalidade após sucessivos processos químicos.

Quais os cuidados especiais necessários para vitalidade de cabelos que recebem química várias vezes ao mês

É comum irmos ao cabeleireiro a procura de uma mudança no visual, seja para modificar a cor das madeixas, seja a forma dos fios. O resultado pós-química é, de modo geral, satisfatório. Saímos do salão nos sentindo muito mais bonitas.

Porém, com o passar dos dias, e principalmente quando submetemos nossos cabelos a química frequente. Às vezes mensalmente ou mais de uma vez ao mês. Eles perdem a vitalidade e ficam extremamente frágeis. Cabelos alisados, relaxados, coloridos ou descoloridos precisam de mais cuidados básicos e especiais do que aqueles cabelos que não recebem química.

Pois esses processos causam danos à fibra capilar, tornando as madeixas mais fracas e quebradiças. Por isso, para que seu cabelo mantenha a vitalidade e esteja o mais saudável possível. Então é essencial manter uma rotina de cuidados adequada.

Hidrate os cabelos

Quais os cuidados especiais necessários para vitalidade de cabelos que recebem química várias vezes ao mês
Quais os cuidados especiais necessários para vitalidade de cabelos que recebem química várias vezes ao mês — Reprodução: Canva Pró.

Após a química um dos cuidados necessários e fundamentais é a hidratação dos fios. A hidratação além de deixar os cabelos com um aspecto mais macio e bonito. Devolve a eles as proteínas perdidas durante o procedimento químico.

Continua depois da publicidade

É importante que uma hidratação mais profunda seja feita pelo menos uma vez por semana. Com produtos de qualidade, shampoo e condicionador para cabelos com química e uma boa máscara. Os cabelos perdem queratina e aminoácidos.

Desse modo, além de bem hidratados. É recomendado que seja feita reconstrução. O ideal é que seja feito um cronograma capilar, hidratação, nutrição e reconstrução. Cada método os com produtos específicos.

Cuidado com o calor

As altas temperaturas são inimigas de seus fios. Portanto um segundo cuidado fundamental é ficar longe do calor o máximo possível, principalmente após procedimentos químicos. Todavia, quando for preciso o uso do secador, chapinha e babyliss (Ah como gostamos deles!).

Utilize um bom protetor térmico. Mas não é só com a temperatura dos secadores e chapinhas que precisamos ter cuidado. A da água também deve ser observada. Então ao lavar os cabelos. Prefira água morna ou fria, a quente remove a oleosidade natural de seus fios.

Cuidados extras, mas importantes

Para evitar a oleosidade no couro cabeludo e o aspecto pesado das madeixas é importante lembrar de não aplicar condicionador na raiz dos cabelos. Por fim, quando o cabelo está muito ressecado. Pode ocorrer de a hidratação não resolver o problema das pontas secas. Sem falar quando aparecem pontas duplas, nestes casos.

Assim o recomendado é aparar as pontas, ou realizar um corte mais evidente. Enfim o que para as mulheres apegadas ao comprimento dos cabelos é terrível. Entretanto, vale um cabelo um pouco mais curto, do que sem vida e ressecado.

Carregando comentários aguarde...
...
...