Anúncio

Saiba quais são as 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa para alcançar o resultado desejado

Com essas orientações seu cabelo sempre ficará belo e macio

Anúncio


Afinal, quais as dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa? Apesar de muitas pessoas não saberem, é preciso tomar certas precauções nesse momento. Dessa forma, confira hoje, 14 de março de 2022, todas as informações que preparamos para você aqui no Blog News Cotidiano. Com certeza essas dicas irão te ajudar a ter resultados incríveis na hora de cuidar dos seus fios.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como hidratar o cabelo em casa

Então, você já deve ter visto em prateleiras de lojas alguns produtos que dizem fazer milagres na hidratação de seus cabelos. Mas, que na verdade, no final parecem todos iguais não é mesmo?

Contudo, saiba que existem diversos tipos de cremes e máscaras que são usadas para fazer o processo de hidratação capilar. Portanto, sabendo disso, separamos 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa que você precisa conhecer.

Leia mais a seguir: Hidratação com ou sem touca térmica? Saiba as diferenças

Conheça as 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa

Saiba quais são as 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa. Foto: Canva Pro

Logo, se você não consegue ir ao salão de beleza toda semana para fazer a hidratação capilar, conheça as dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa para não errar esse procedimento.

1. Escolha do creme correto

Primeiramente, você precisa aprender a escolher o creme de acordo com as características do seu cabelo. Afinal, não adianta querer economizar comprando um creme hidratante que é para fios normais, por exemplo, se os seus fios de cabelo são quebradiços.

Continua depois da publicidade

Por isso, ao escolher o creme correto, tenha em mente qual o tipo de cabelo que você quer hidratar. Pois, para o resultado final ser eficiente depende exclusivamente disso.

Continua depois da publicidade

2. Limpe bem os cabelos

Antes de fazer a aplicação, o ideal é que você limpe bem os cabelos com um shampoo anti resíduos. Visto que esse produto faz a limpeza profunda do couro cabeludo. Por isso, você consegue ter uma hidratação melhor depois do tratamento.

3. Retire o excesso de água

Depois de limpar bem os fios e enxaguar repetidas vezes para retirar todo o shampoo, então, precisa retirar o excesso de água dos cabelos. Pois, isso irá garantir uma diluição melhor do creme e irá evitar a oxidação dos nutrientes hidratantes. Portanto, passe uma toalha seca, mas esfregue os fios de modo gentil para não os danificar. Se preferir, use toalha de microfibra.

4. Aplique o creme

Após deixar o cabelo preparado, aplique o creme dividindo o cabelo ao meio ou em quantas mechas preferir. Contudo, não passe o creme na raiz visto que pode aumentar a oleosidade e dar efeito contrário. Portanto, passe a máscara, contando três dedos abaixo da raiz e leve até as pontas dos fios. Então, massageie mecha por mecha e, com um pente largo aproveite para desembaraçar os seus cabelos.

5. Respeite o tempo ao hidratar o cabelo em casa

Cada produto demanda um tempo de ação. Portanto, leia bem o rótulo e olhe o horário que você fez a aplicação. Pois, essa é a principal entre as dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa. Visto que não adianta deixar o produto por mais tempo esperando um resultado melhor, já que isso pode até ser prejudicial para os fios.

Portanto, leia também: Tratamento capilar: Entenda a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...