Anúncio

Sérum caseiro para ativar os cachos; aprenda como fazer e deixe seu cabelo macio e belo

Aprenda a como fazer um ativador de cachos que deixarão as madeixas lindíssimas

Anúncio


De consistência aquosa, mas extremamente potente, o sérum é um excelente finalizador para todos os tipos de cabelos. E a boa notícia é que os cabelos cacheados estão incluídos. Portanto, hoje, 28 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, do Folha Go aprenda como fazer um sérum caseiro ativador de cachos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o sérum caseiro

Sabia que a palavra descende do latim? Sérum, na verdade, significa soro. Atualmente, ele virou o queridinho dos cabeleireiros por ser um potente finalizador. Afinal, em sua composição há queratina, silicones, óleos e proteínas. Tanto que para ter um bom resultado nas madeixas, apenas poucas gotas dão um ótimo resultado.

Aliás, outro fato sobre o sérum é que ele geralmente deixará o cabelo mais alinhado. Assim, evita o temido frizz, além de garantir uma boa hidratação. Inclusive, outro uso é potencializar as máscaras de hidratação. Para isso basta colocar poucas gotas no vasilhame que for usar o creme. Certamente, o resultado será de cabelos macios e alinhados. Sem mais enrolações aprenda a como fazer sérum caseiro para as madeixas.

Leia também: Veja 3 cortes de cabelo perfeitos para cabelos crespos e cacheados

Sérum caseiro de alecrim

Sérum caseiro ativador de cachos; como fazer. Foto: Canva

O alecrim é uma erva poderosa, pois possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, contribui para o crescimento saudável do cabelo e controla a oleosidade no couro cabeludo.

O sérum caseiro ainda tem outros quatro ingredientes poderosíssimos: os óleos de amêndoas, de argan, de alfazema e de grainha de uva. Então, prometem deixar os fios mais alinhados, macios e com bom crescimento. Dessa maneira, aprenda agora mesmo a fazer esta receita.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Continua depois da publicidade
  • 30 g de óleo de argan;
  • 4 g de óleo de grainha de uva;
  • 10 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • Raminhos de alecrim;
  • 30 g de óleo de amêndoas doces;
  • 8 gotas de óleo essencial de alfazema;
  • Frasco conta-gotas

A primeira coisa a se dizer sobre esta receita é que o tempo para ficar pronta é longo. Mas isso ocorre devido ao tempo de descanso de 1 a 2 semanas. Assim, os componentes ficarão melhor misturados e o cabelo aproveitará toda a potência desse sérum caseiro.

Portanto, para iniciar a receita, pegue um frasco de vidro. Coloque nele, o óleo de argã, de amêndoas doces e os raminhos de alecrim. Neste momento, após fechar o frasco deixe descansar pelo tempo já citado acima (1 a 2 semanas).

Em seguida, depois desse tempo, descarte os ramos de alecrim e ponha os óleos essenciais de alecrim e alfazema, no frasco conta-gotas. Além disso, adicione o óleo de grainha de uva. Agite bem para misturar os itens, inclusive, faça isso toda vez antes de usar.

Como utilizar

Para usar é bem fácil. Dependendo de como está o cabelo, o ideal é usar apenas de 1 a 3 gotas. Por exemplo, se estiver com o couro cabeludo seco, a orientação é dormir com o produto e retirar apenas no dia seguinte.

Já para definir os cachos, basta aplicar de maneira uniforme nos fios antes de modelar. Aliás, é importante dizer que é preciso evitar a raiz.

E esta é uma receita de sérum caseiro e ativador de cachos. É bastante barata e eficaz. Tem mais alguma receita caseira? Ou outra sugestão? Se sim, diga nos comentários.

Confira: Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Veja 5 dicas especiais agora mesmo

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...