Anúncio

Shampoo de café: veja como fazer esse aliado dos cabelos escuros e aproveite os benefícios

Aprenda a fazer este shampoo caseiro que deixará as madeixas belíssimas

Anúncio


Você sabia que o shampoo de café pode ser um grande aliado dos cabelos escuros, auxiliando com que a cor se mantenha viva nos seus fios? Essa maravilha de shampoo caseiro vai ser seu novo queridinho. E então? Quer aprender a fazer? Então hoje, 24 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina exatamente como preparar.

Continua depois da publicidade

O shampoo de café tem baixo custo

Veja os benefícios que o Shampoo de Café pode lhe trazer. Pois, além de trazer ótimos resultados, também têm um baixo custo, o que é uma clara vantagem em tempos de pandemia.

Ainda mais, pelo motivo do café ser um item básico em qualquer casa brasileira. Dessa forma, é mais fácil fazer essa receita que custa quase nada! Então, preste atenção em cada um dos tópicos, para saber a melhor forma de usar.

Leia a seguir: Como usar óleo de rícino no cabelo? Aprenda as dicas simples de beleza

Modo de preparo do shampoo de café

Shampoo de café; veja como fazer esse aliado dos cabelos escuros. Foto: Canva

Para fazer o Shampoo de Café, é só necessário o café em pó e um shampoo sem sal. Portanto, coloque duas colheres de sopa de café em pó no recipiente. Em seguida, misture com o shampoo, mas tome cuidado!

Apesar das receitas caseiras terem um baixo custo, não existe uma garantia seja da sua eficácia ou da sua segurança. Portanto, preste atenção! Afinal de contas, o uso pode gerar queda de cabelo, e até mesmo reações alérgicas!

Continua depois da publicidade

Crescimento dos Fios e Substituto de Tonalizantes

Por outro lado, há muitos benefícios em usar o shampoo de café. Além do baixo custo, ele também estimula o crescimento dos fios. Em síntese isso ocorre por conta da cafeína. Por isso, é recomendável, o uso de shampoo com componente de cafeína. Conseguindo dessa forma, o efeito desejado.

Além disso, ele também é famoso por escurecer os fios. Portanto, é uma estratégia para quem não quiser gastar muito com tonalizantes.

Mas veja bem, para escurecer os cabelos, é necessário o uso do café solúvel, que garante o escurecimento das madeixas. Afinal, não vale a pena comprar tonalizantes escuros, quando só é necessário a pintura numa pequena seção do cabelo.

Hidratação e Retoque com Café

Mas se preferir só dar pequenas retocadas nos fios, existe uma receita simples com o uso do café. Sendo assim, as suas madeixas voltarão a ter sua cor escura. Contudo, não esqueça do cronograma capilar. Então sempre que for possível, faça uma hidratação, tornando os seus fios macios.

Para isso, a receita é bem simples. Então pegue duas colheres de café solúvel. Em seguida, use a mesma quantidade para água quente e, por último, duas colheres de máscara hidratante.

Aliás, um lembrete: a máscara hidratante deve ser branca. Dessa forma é mais garantido o sucesso ao escurecer os seus fios.

Mas tenha em mente que apesar do baixo custo e da facilidade, ela tem uma duração menor, antes de começar a desbotar. Em síntese, o prazo é curto: cerca de uma a duas lavagens. Então, use em momento de extrema necessidade, para aproveitar a cor antes que desbote.

Confira também: Conheça a receita natural para eliminar cabelo branco; veja as dicas

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...