Anúncio

Saiba quais os 4 tons de roupa que podem te engordar

Veja quais cores é melhor evitar

Anúncio


Existem roupas nas quais possuímos a sensação de que elas nos engordam e fazem com que nosso corpo perca o contorno. Em geral, por conta disso acabamos sempre usando preto, certo? Mas não precisa ser dessa forma, por isso, hoje, 08 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a se vestir de forma mais colorida, porém sem cores e cortes que te valorizem. Então leia agora este artigo e saiba de tons de roupas que podem engordar! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda quais cores e como elas devem ser evitadas

Confira!

1. Cores Neons: amarelo

Tons para ficar longe.
Tons para ficar longe. Foto: Canva pro

As cores conhecidas como Neons, principalmente as tonalidades mais brilhantes, acabam criando um campo luminoso ao redor. Isso fornece a impressão de um “volume extra”, o que dá a sensação de ser maior do que necessariamente é.

2. Cores claras em tecidos brilhantes: o azul claro

Aqui dá-se um destaque maior ao detalhe dos tecidos brilhantes, como por exemplo a seda. Nesses tecidos o detalhe da cor acaba ficando um pouco em segundo campo, apesar de cores mais claras intensificarem ainda mais esse efeito. O efeito que estamos falando é o do brilho.

O detalhe um pouco mais brilhante e reluzente do tecido, dá a impressão da pessoa ser mais corpulenta do que a realidade, e não há problema nisso, a menos que não seja a sua intenção.

3. Branco

O branco, seguindo a lógica das clores claras, engorda um pouco, ao refletir a cor, ampliando o contorno real. Porém isso nem sempre acontece, mas é preciso estar atento ao corte e ao tecido. Procure roupas que contornam a silhueta marcando-a, evitando assim roupas muito maiores ou tão folgadas, sem um bom desenho de corte.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Roupas da estação; cores que vão bombar no outono-inverno

4. O vermelho

Tons para ficar longe.
Tons para ficar longe. Foto: Canva pro

Não é sempre que essa cor vai fornecer este efeito. Principalmente quando escolhido nas tonalidades mais “abertas”, com o também chamado “cor viva”, pode engordar. Para evitar que isto aconteça, opte por um decote mais reto e um comprimento mais longo. Além disso, procure evitar cortes soltos.

Escolha o corte ideal para valorizar o seu corpo

Escolha cortes que marquem e desenhem o seu corpo. Uma das alternativas viáveis para produzir esse efeito é marcar a cintura. Delimitar a cintura ajuda a modelar a silhueta, fazendo com que o corpo fique mais bonito.

Essas dicas farão com que não dependam necessariamente da cor utilizada. Outra dica importante é optar por roupas, como calças, saias e shorts de cós alto ou médio. Isso irá disfarçar o famigerado culote.

Então, agora que você sabe quais são os tons de roupas que podem engordar, aproveite para encaminhar esse artigo para aquela sua amiga que também gostaria de saber.

Veja mais: 5 dicas de peças coringas para gastar menos e ter um guarda-roupa moderno

Jeans e branco: combinação sem erro!

Carregando comentários aguarde...
...
...